sexta-feira, maio 29, 2009

BOLEIROS - ERA UMA VEZ O FUTEBOL...

guilhermefreitas.zip.net
Talvez o momento mais difícil na carreira de um profissional de futebol seja a despedida aos gramados, pois como é citado em BOLEIROS – ERA UMA VEZ O FUTEBOL: “ou você continua no ramo, ou vai ficar ‘coçando’ o resto da vida”.
Neste mundo globalizado, poucos jogadores tem vínculo verdadeiro nos clubes, principalmente porque quando “abre-se” mercado europeu, jovens promessas são vendidas em profusão, como mercadoria numa prateleira.

Portanto UGO GIORGETTI (SÁBADO) resgata essa nostalgia, essa paixão, essa tendência de que todo garotinho – muitas vezes por influência do pai – sonha se profissionalizar.Os 98 minutos são divididos em seis histórias, contadas por ex-atletas que reúnem-se num bar com a cervejinha e os aperitivos – quer algo mais brasileiro ?

1ª História: juiz corrupto acaba se vendendo e ajuda time a não ser rebaixado.
2ª História: técnico descobre garoto com potencial para transformar-se num craque, porém as más influências o atrapalham.
3ª História: jornalista quer entrevistar o campeão do mundo Paulinho Majestade, que colocou troféus e medalhas à venda.
4ª História: jogador contundido vai ao Pai de Santo (pois o tratamento médico é muito demorado), para curar-se das dores e ajudar o Corinthians num clássico.
5ª História: atleta negro é confundido com bandido, mesmo após ter aparecido nas emissoras nacionais.
6ª História: na noite de concentração, o ídolo do Palmeiras leva mulher para o quarto – após enganar o técnico.

Em certos “causos” falta naturalidade aos protagonistas, mas OTÁVIO AUGUSTO, ROGÉRIO CARDOSO e FLÁVIO MIGLIACCIO encabeçam elenco principal de maneira delicada.Um deles comenta emocionado: “às vezes olho para minhas fotos e não acredito que sou eu... Hoje já não tenho cérebro, braços e pernas para jogar”.
E é aí onde mora a essência do verdadeiro boleiro... sua paixão e fidelidade pelas “quatro linhas” jamais iram se esvair, independente do tempo ou da idade.

NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: --

4 comentários:

Bruno Ferreira disse...

oi, sou o bruno do DesignerBruno, já linkei seu site, desculpa a demora. Linka o meu, hein!!!!

DesignerBruno.Blogspot.Com

Estêvão dos Anjos disse...

Já ouvi falara desse filme, parece ser interessante. Ao longo dos anos o futebol deve ter inúmeras histórias para contar...

O Neto do Herculano disse...

Um dos melhores, ou melhor, filme sobre futebol feito no país do futebol.

Stefany Caroline disse...

Confesso que não me interessaria por este filme sem conhecer mais afundo a história!Gostei e me interessei, tire mais filmes assim da nossa maravilhosa história futebolística.

Related Posts with Thumbnails