sexta-feira, agosto 07, 2009

MOSCOU

www.cineplayers.comO experiente EDUARDO COUTINHO filmou no ano passado JOGO DE CENA, aclamado pela crítica como um de seus melhores documentários.
Passados pouco mais de doze meses, apresenta-nos outra obra, porém ao contrário da anterior, fica devendo e muito na maioria dos quesitos, entregando-nos algo frouxo e pouco “aproveitável”.

A intenção dele é óbvia: homenagear atores e atrizes de teatro, de forma bastante inusitada e, num primeiro momento, chega até ser interessante.
Porém a falta de dinamismo, faz o público desligar-se do roteiro já nos primeiros vinte minutos e grande parte do impacto é diminuído, por um texto maçante e massacrante.

Escolhe-se uma peça de Checov para ser encenada, num tempo mínimo e colocando referências atuais dentro daquele contexto.
Os noventa minutos arrastam-se – e praticamente um terço da platéia no Festival de Paulínia, retirou-se antes do término – e MOSCOU transforma-se num mar de boas intenções má dirigidas.

Daí os créditos finais sobem, COUTINHO narra frases em off, que já não fazem sentido – pois estamos anestesiados, pela pouca mobilidade vista até então – e damos graças a Deus pelo fim da sessão.
Dentre todos, MOSCOU foi o filme mais pretensioso que o CINEMA E PIPOCA acompanhou lá em Paulínia.

NOTA: 3,0
ORÇAMENTO: --

1 comentários:

Anônimo disse...

潘朵拉日韓服飾購物商城

潘朵拉日韓服飾購物商城專業的服裝批發網站提供您優質的服飾批發日本服飾批發日系服飾批發精品服飾批發精品服飾進口服飾批發流行服飾韓國服飾日韓服飾批發雜誌款服飾批發女裝服飾批發時尚服飾批發少女服飾批發衣服批發等,均為日韓流行時尚雜誌款式的女裝批發,向海內外客戶提供款式最新,品質最好,價格最優的日韓服裝、日韓流行服裝批發。

Related Posts with Thumbnails