segunda-feira, setembro 07, 2009

DIVÃ

www.adorocinema.com.brÉ tão bom quando somos pegos desprevenidos, em obras que não prometiam nada e arrebatam nossa atenção!
Os produtos nacionais, tem tido crescimento impressionante – em público, quantidade e qualidade – após a retomada, mas ainda estamos estagnados em produzir comédias e “dramas na favela”.
Sinto falta de uma mudança, de um produto “inédito” por aqui, mas enquanto ele não chega, nos contentamos – positivamente, é lógico – com DIVÃ, por exemplo.

Já conhecia o talento indiscutível de LILIA CABRAL nas novelas globais e aqui, a atriz desfila categoricamente, tomando conta de cada seqüência imposta pelo diretor JOSÁ ALVARENGA JR. (OS NORMAIS) – que aqui, entrega seu melhor trabalho, indiscutivelmente.
Mas a transição de tempo e o péssimo ‘rejuvenescimento’ visto incomodam bastante os espectadores.

Após o término do que parecia ser o casamento dos sonhos, Mercedes decide aproveitar a vida em baladas e casas noturnas.
Acaba conhecendo homens mais jovens (vividos por REYNALDO GIANECCHINI e CAUÃ REYMOND) e entregando-se, por encontrar neles algo novo – afastando-se dos costumeiros ‘rituais de dona de casa’. Mas apesar disso, ainda sente-se sozinha e decide pedir ajuda a um psicólogo.

As gagues – apesar de batidas – tiram risos, pela forma naturalíssima de LILIA CABRAL e o roteiro, que poderia ser voltado especificamente para o público feminino, dialoga bem com os homens.
Caso SE EU FOSSE VOCÊ 2 mostrasse todo este desempenho e desenvoltura no seu formato, teríamos dois belos exemplos de comédias nacionais leves e despretensiosas, como isso não ocorreu, ficamos com DIVÃ.

NOTA: 7,5
ORÇAMENTO: --


PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:
* Por que hoje em dia, é cada vez mais comum a separação de marido e mulher ?

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails