- Don Corleone, O PODEROSO CHEFÃO (1972)
A máfia nunca mais foi a mesma depois que Don Corleone apareceu na telona. Seus métodos não são nada ortodoxos, mas seu amor pelos quatro filhos é inegável. Quem ousar mexer com eles, terá um fim trágico e violento.
- Henry Jones, INDIANA JONES E A ÚLTIMA CRUZADA (1989)
Mesmo ausente nos dois primeiros filmes, é visível o carinho de Henry por seu filho Indiana Jones. As aventuras maravilhosas que os dois passam aqui são exemplo vivo disso.
- Daniel Hillard, UMA BABÁ QUASE PERFEITA (1993)
Ao se divorciar, a esposa de Daniel não o permite chegar perto dos filhos. Qual a solução encontrada pelo pai? Vestir-se como uma velha babá para ficar o mais próximo possível de sua 'prole'. Impossível não rir, neste que é uma das melhores interpretações de ROBIN WILLIAMS.
- Mufasa, O REI LEÃO (1994)
Mufasa, o rei da selva futuramente passaria o trono para seu filho Simba, porém seu irmão Scar executa um plano para matar os dois e tornar-se sucessor.
Mufasa salva seu filho e mostra o amor e a coragem de u verdadeiro rei, numa cena memorável, neste que é um dos maiores clássicos da Disney.
- Guido Orefice, A VIDA É BELA (1997)
Levados a um campo de concentração por nazistas, Guido acaba criando histórias fantásticas para que o filho não perceba todas as atrocidades ocorridas naquele local. Um filme tocante e uma das relações mais fortes entre pai e filho no cinema.
- Sonny Koufax, O PAIZÃO (1999)
Ele é solteiro, sem nenhuma responsabilidade e acaba tendo que tomar conta do filho de um amigo.
Devagar vemos essa ligação crescer muito e com isso, a Sonny tem a chance de reconquistar sua namorada.
- Benjamin Martin, O PATRIOTA (2000)
Após desistir de lutar o confronto entre franceses e indígenas para cuidar da família, Benjamin vê os ingleses ameaçando seus sete filhos e não pensa duas vezes, lidera uma milícia numa batalha contra o exército daquele país.
- Marlin, PROCURANDO NEMO (2003)
Ao descobrir que seu único filho Nemo foi capturado, Marlin vai resgatá-lo, mesmo sem grandes pistas do paradeiro do jovem peixinho.
Outra animação estupenda da Pixar, que vale não só pelos personagens centrais, mas também por diversos coadjuvantes que roubam a cena.
- Chris Gardner, A PROCURA DA FELICIDADE (2006)
O filme é um dramalhão por vezes forçado, mas é fato que a coragem e força de vontade de Chris Gardner para conseguir moradia, alimento e trazer de volta a alegria para o rosto de seu filho são emocionantes. WILL e JADEN SMITH estão afiadíssimo frente às câmeras.
- Richard Hoover, PEQUENA MISS SUNSHINE (2006)
É Hoover que acredita em sua filha, quando ela fica obcecada por participar de um concurso de beleza infantil. A viagem da família, serve também para aproximar irmão de irmã, avô de neta e esposa de esposo.
1 comentários:
Programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no novo site dos Blogueiros do Brasil. O post será publicado dia 12/08 às 16:12 hs.
Considere a possibilidade de atualizar o nosso banner. Desculpe-me pelo transtorno.
Abraços cordiais.
Postar um comentário