O sonho americano está escancarado em cada cena (por mínima que seja), soma-se ao carisma contagiante do astro e talvez isso explique os 200 milhões nas bilheterias.
O roteiro está longe de novidades, pois qualquer espectador sabe o desfecho da história, deixando a sensação de "eu já vi algo parecido!" pairando quando créditos sobem.
THENDIE NEWTON (CRASH - NO LIMITE) dá as caras, porém À PROCURA DA FELICIDADE foi filmado sob medida para pai e filho (JADEN SMITH aliás, é chato pra caramba).
Quem assiste é induzido a torcer por Chris, pois o diretor GABRIELE MUCCINO (O ÚLTIMO BEIJO) joga situações terríveis em cima de outras piores ainda, para depois dar conforto num (previsível) final feliz digno dos Hollywoodianos - e dos contos de fadas.
Sou fã de WILL, mas sejamos coerentes, esta indicação ao Oscar soou forçada apesar da bela interpretação mostrada.
Ninguém duvida da força do sonho, mas dificilmente a vida imita a ficção - mesmo que esta seja "baseada em fatos reais".
NOTA: 5,5
ORÇAMENTO: --
ORÇAMENTO: --
4 comentários:
Vou esperar para ver na TELA QUENTE.
Oi Eder, sou eu do Blog !oohaY, estou tendo problemas com o servidor do blog, por isso criei o Planeta Web, onde vou escrever sobre Tecnologia, Internet e blogosfera e já te linkei por lá, se puder me linkar aqui ficarei feliz.
Um abraço!
Oi Eder, consegui resolver o problema no meu blog !oohaY, portanto não vou mais deletá-lo e peço para que você mantenha o link dele no seu blog, desculpa o transtorno, o Planeta web eu vou deletar.
Um abraço!
www.ooohay.wordpress.com
Oi, Eder! Há tempos não passava por aqui. Hoje resolvi dar uma passada e percebi tua crítica sobre "À Procura da Felicidade". Curioso você dizer que a vida não imita a ficção - geralmente não acontece mesmo - Mas no caso desse filme, ele é baseado em fatos reais. Esse Chris que o Will Smith interpreta realmente existiu, passou por tudo aquilo que o filme mostra e ainda conseguiu levar a melhor. Os sonhos as vezes se tornam realidade mesmo, quando a gente se mexe. Abraço!
Postar um comentário