domingo, novembro 04, 2007

CINEMA E PIPOCA ESPECIAL (CHATÔ) - PARTE 2

livrariaresposta.com.brANO: 2001
FATO: Fontes é inocentado das acusações de "desvio" com as verbas do filme. Tentará arrecadar 4 milhões para filmar o que falta (cerca de 35 minutos).
OPINIÃO CP: Se filmar Chatô fosse tão rápido quanto inocentar Guilherme, a produção já estaria nas locadoras a algum tempo.

ANO: 2002
FATO: O diretor recebe multa por deixar os investidores sem saber como estão as filmagens. Com 1,8 Milhão de reais no bolso Chatô recomeça após 3 anos parado.
OPINIÃO CP: Mais dinheiro, novas promessas e tudo aquilo que vimos antes acontece outra vez.

ANO: 2003
FATO: RioFilme dá 1,9 Milhão para Guilherme tentar concluir sua jornada rumo a lugar nenhum. Vai a São Luis para tentar filmar.
OPINIÃO CP: É no mínimo curioso, como depois de 9 anos num vai e vem sem fim Guilherme ainda consegue investidores!?

ANO: 2004
FATO: Em maio Guilherme promete (você acreditaria nele?) a estréia para novembro. Em junho as supostas últimas cenas são gravadas. Chega novembro e cadê o filme? Ele vai à público e prorroga Chatô para agosto seguinte.
OPINIÃO CP: PARABÉNS!! Você acaba de completar 10 anos de uma produção que infelizmente será sempre sonho dos cinéfilos e críticos.

ANO: 2005
FATO: Em dezembro a Ancine pede-lhe o filme em um mês, ou Fontes terá que devolver 30 milhões àqueles que lhe concederam a grana.
OPINIÃO CP: 30 Milhões? Alguém acredita no pagamento da dívida... nem eu!

ANO: 2006
FATO: O diretor recusa-se a pagar a quantia citada acima e continua na montagem da epopéia Chatô. Os doze meses passam, Papai Noel entrega seus presentes mas nada do filme.
OPINIÃO CP: Guilherme não desiste?

ANO: 2007
FATO: A promessa era ficar pronto em setembro... já estamos em novembro!
OPINIÃO CP: Agora pergunto a você, internauta... após toda esta novela, alguém em sã consciência acredita que o filme sairá? Esperem 2008 e novas promessas para O REI DO BRASIL.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails