domingo, novembro 04, 2007

1408

www.adorocinema.com.brObras inspiradas em livros de STEPHEN KING normalmente são péssimo sinal, vide a aberração O APANHADOR DE SONHOS, mas existem 'raras' exceções como é o caso do espetacular À ESPERA DE UM MILAGRE.

Quando vi o cartaz deste 1408, minhas expectativas aumentaram por estampar JOHN CUSACK (O JÚRI) como ator principal. E a obra é realmente dele, pois praticamente sozinho segura os espectadores, misturando momentos tensos, dramas com ótima qualidade e um cinismo arrebatador. Ele prova (outra vez) a imensa capacidade interpretativa em qualquer tipo de gênero. SAMUEL L. JACKSON (SERPENTES À BORDO) faz uma participação especial como dono do hotel bizarro.

Mike Enslin é escritor de casos sobrenaturais e separa-se da esposa quando perde sua filha. Nunca encontrou se quer um vestígio das "almas penadas", e fica sabendo deste suposto quarto mal-assombrado.
Vai até o local, hospeda-se no 1408 e suas opiniões mudam completamente.

O diretor MIKAEL HAFSTRÖM (FORA DE RUMO) tem mão firme no longa e junta com sabedoria real e fictício, trazendo suspense sólido e jamais prendendo-se a garotas cabeludas ou monstros sedentos de sangue.
A idéia (vista em outras películas) de "cômodos vivos" dá inúmeras vezes a impressão a claustrofóbica necessária.
O terror psicológico está escancarado nos 100 minutos apresentados e CUSACK... bem este realmente é ator que dispensa comentários.

NOTA: 7,5
ORÇAMENTO: 25 Milhões de Dólares

2 comentários:

Anônimo disse...

Belos filmes e excelente avaliação.

Anônimo disse...

10
ótimo blog de dicas e comentários sobre filmes, seriados etc.

Related Posts with Thumbnails