sábado, novembro 24, 2007

GRITOS MORTAIS

Na versão dublada o narrador intitula o filme como "SILÊNCIO MORTAL", mas isto é apenas um pequeno detalhe num terror comum e sem qualquer novidade.

Bebe-se tanto da fonte deixada por JOGOS MORTAIS, que JAMES WAN quase engasga-se. Vide o cenário inicial, onde um policial (DONNIE WAHLBERG) olha o suspeito pelo vidro, enquanto este está sentado na cadeira, cabisbaixo. É replay dos acontecimentos com Shawnee Smith e Danny Glover.
GRITOS MORTAIS seria homenagem aos terrores antigos mas convenhamos, ninguém se assusta com bonecos ou aparições repentinas de fantasmas.

O enredo gira em torno de uma cidade, que no passado matou uma ventríloquo (cortando sua língua), enterrando-a com seus "filhos de madeira".
Alguns anos depois, algumas pessoas sumiram sem deixar rastros.

Nem no momento crucial da obra, WAN acerta, pois os atores são totalmente fracos, parecendo deslocados e pouco confortáveis nos respectivos papéis.
Quem realça o tom amedrontador é a trilha sonora, sempre colocada nas horas certas.

O DVD traz poucos extras, porém todos interessantes (making of, como foram utilizados os efeitos especiais, comentários dos criadores JAMES WAN e LEIGH WAHNNELL, maquiagens e etc.).
Neste pós JOGOS MORTAIS a dupla fica devendo e muito, sem um décimo da coragem do filme anterior.

NOTA: 4,0
ORÇAMENTO: --

1 comentários:

Anônimo disse...

Hoje em dia ta dificil de encontrar um filme de terror que nao seja fajuto ou absurdamente idiota. Ja ao contrario do filme Gritos Mortais, realmente recomendo... o filme tem uma historia interessante alem de ter cenas aterrorizantes e muita acao.

Related Posts with Thumbnails