sexta-feira, abril 13, 2007

O DIABO VESTE PRADA

adorocinema.com.brHá quem diga que música pop dificilmente é inserida corretamente em produções cinematográficas (principalmente Hollywoodianas), porém um dos muitos pontos positivos desta incrível comédia (talvez a melhor de 2006) seja de fato as canções.

Mas não pense você que as qualidades param por aí: temos MERYL STREEP (AS PONTES DE MADISON) arrebatadora, numa interpretação feita sob medida para ela, recolocando-a naquele patamar acima da média.
Aqui dá o tom e toda a "cara" a O DIABO VESTE PRADA, levando arrogância, intolerância, frieza, impaciência e todos os sinônimos de maldade no nível máximo.

ANNE HATHAWAY (O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN) no início parece ser outro "rostinho bonito" tentando levantar sua carreira, mas após alguns minutos percebemos que a jovem atriz tem futuro promissor pela frente, não precisando de caras e bocas para fazer-nos rir.

Andrea Sachs consegue emprego como assistente numa revista respeitada no mundo da moda, a Runaway. Em pouquíssimo tempo ela descobre ter uma chefe severa e rígida. Calmamente vai driblando todos estes empecilhos e provando seu valor profissional.

Os clichês estão lá, mas são tratados da forma mais correta possível e a química entre todo o elenco faz a comédia decolar cada segundo mais.
O diretor DAVID FRANKEL, prova o quanto a Terra do Cinema pode ser inovadora, mesmo quando tudo parece ir contra este conceito.

NOTA: 8,5
ORÇAMENTO: --

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu achei o filme fantástico... tinha tempo que não via um filme de comédia tão bacana...

Anônimo disse...

te vi na comuni do orkut
espero manter contato

Wagner disse...

acredita que não estou com vontade de ver esse filme? Apesar dos vários elogios, ele não me chama a atenção...

Omar disse...

Olha Eder, por coincidência eu acabei de assistir a esse filme, e vou ser sincero: detestei!
Meril Streep está muito bem, mas eu sigo uma filosofia de se é filme de comédia, eu tenho de rir, e nesse filme, em momento algum eu esboço um pequeno sorriso q seja. Então, seguindo essa lógica, p/ mim o filme não presta.
Abraços.

Related Posts with Thumbnails