quarta-feira, março 14, 2007

CINEMA, PIPOCA E LITERATURA

FULLMETAL ALCHEMIST (Mangá)
Autor: Hiromu Arakawa
Editora: JBC
Ano de Publicação: 2002

Histórias em quadrinhos sempre me fascinaram. Antigamente lia pérolas como Turma da Mônica, depois passei às Comix americanas como Batman, Homem Aranha e Spawn.
Após conhecer Dragon Ball, me envolvi de corpo e alma à grande paixão de ler mangás, então resolvi abrir espaço para este meio de entretenimento no CINEMA, PIPOCA E LITERATURA.
FULLMETAL ALCHEMIST traz premissa um tanto ilusória (aliás como acontece na maioria das HQs nipônicas): Edward e Alphonse Elric são irmãos e após a morte da mãe, os dois tentam revivê-la usando alquimia, porém algo dá errado. Ed perde uma perna e um braço (substituídos depois por implantes de aço) e a alma de Al vai parar numa armadura.
Agora tentarão descobrir o melhor jeito de voltarem à forma normal.
Tanto o anime (transmitido pela Rede TV!) como o mangá trazem aventuras ótimas, de tirar o fôlego, humor sadio e lutas incríveis.
Os traços são medianos, porém o estilo principalmente do protagonista é fantástico e o charme fica todo por conta da alquimia usada a cada episódio. Vale a leitura.

NOTA: 8,5

5 comentários:

Wagner disse...

o único anime que eu realmente acompanhei foi DBZ. Será que esse FULLMETAL ALCHEMIST vai me despertar interesse? Não sei, mas vou tentar assistir algum episódio

Anônimo disse...

Miguxinhuuuuuuuuuuu!
Nhaiiii rs, num vai fala q eh emo!

Mas esse post seu ae eh mt pederasta
Tosko o desenho..
* Detalhe q nunca assisti rs
Paxa nu meu ta?

Bjuuuuuuuu

Anônimo disse...

Está maravilhoso seu Blog!!! Parabéns!!! Enfim que bom q te linkei...rs

Anônimo disse...

Ei, fui eu q digitei isso daí de cima!!!! rs...como sempre te dando nota máxima!!!

Anônimo disse...

Anime para mim o q mais gostei e gosto ate hj é cavaleiros do zodiaco, o resto nao faz muito meu gosto, mas vou dar uma olhada nesse

Related Posts with Thumbnails