segunda-feira, março 14, 2011

DOCE VINGANÇA

cinedica.com.br

No cinema, assim como na vida, nosso gosto pela morte, pelo sofrimento alheio e por torturas em geral às vezes ultrapassa os limites do bom senso. Filmes intensos, como JOGOS MORTAIS, SEIS MULHERES PARA O ASSASSINO, dentre outros nos causaram aflicação. Mas também vimos muito lixo, como foi o caso de O ALBERGUE, HOLOCAUSO CANIBAL e agora deste DOCE VINGANÇA.

É um remake de A VINGANÇA DE JENNIFER, de 1978, mas é a típica produção que não deveria sair do papel, pois por melhor que fosse a intenção dos envolvidos em homenagear e apresentar esta história para uma nova geração, conta com os clichês mais absurdos e batidos e com um machismo ofensivo e degradante – nem nos momentos em que Jennifer está praticando sua vingança ela é ‘poupada’ de ser xingada.

Você pediu uma casa no meio do nada? DOCE VINGANÇA tem.
Você pediu uma jovem deliciosa, seminua e completamente sozinha e indefesa? Eles também dispõem disso.
Você pediu sangue e mutilações? Está no menu principal.
Portanto, todo o burburinho causado pela mídia passa longe de ser relevante, pois qualquer cinéfilo que tenha assistido a um torture porn, por exemplo, terá a certeza de já ter visto tais cenas, pelo menos uma dezena de vezes.

Uma jovem escritora sai da cidade grande e vai para uma casa de campo para começar a escrever seu novo livro. Porém, numa noite, quatro homens a estupram, mas antes que possam matá-la, ela se joga no lago e desaparece.
Quatro dias depois eles desistem de procurá-la, mas é neste momento que Jennifer coloca seu plano em prática.

A edição parece amadora e tem erros de continuidade primários, os ‘vilões’ são tão burros que mereciam torturas muito piores e ANDREW HOWARD (O SONHO DE CASSANDRA), que interpreta o Xerife Storch me lembrou muito o Dr. Heiter de A CENTOPÉIA HUMANA, tamanha mediocridade de seu personagem.
DOCE VINGANÇA causa espanto, mas não pela violência explícita e sim por tratar os espectadores, descaradamente, como meros seres sem inteligência.

Título Original: I Spit on Your Grave
Ano Lançamento: 2010 (EUA)
Dir: Steven R. Monroe
Elenco: Sarah Butler, Chad Lindberg, Daniel Franzese, Tracey Walter, Jeff Branson


ORÇAMENTO: 1,5 Milhão de Dólares

PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de DOCE VINGANÇA ?
* É necessário uma violência gráfica tão gritante para causar medo ?

24 comentários:

bones disse...

Pois bem, este é aquele raro filme em que eu sairia da sala no meio do filme e exigiria meu dinheiro de volta na bilheteria.
Claro que como eterna otimista aguentei até o fim, mas não recomendo o filme para ninguem .
Fiquei curiosa pela diferença de opiniões,gente gostando e comparando a SAW e gente odiando. Geralmente acho algo bom em todo filme mas neste tá difícil.
a primeira parte é muuuito longa, e há um exagero na parte da vingança que é gratuito e desnecessario.
fosse dar nota seria -1.
Que bom que não fui a unica que não gostou.
Abraços e melhores filmes para você.

Arhááá!!! disse...

olá, colega blogueiro...

boa noite...

Sou fã dde fimes de terror, de todos os gêneros... e qnd vejo um filme, o que mais me prende a ele é o fator "WTF! eles tiveramcoragem de pensar nisso e colocar em prática?"...

Bem, msm tratando-se de um remake, creio que Spit on your grave, nos brinda com isso... Sem contar que ela se vinga a altura de cada u mde seus algozes, co maquil oque mais pertuba cada um... da mesma maneira q ela foi pertubada por eles...

Clichês encontramos em diversas produções... Acho que o filme é uma boa opção para quem gosta do gênero...

Mas gostei de sua análise...

Nanninha disse...

Bom não podemos generalizar um só gosto. O dono do blog explicou a opinião dele, a minha é ao contrario, gostei do filme. E não acredito que a vingança seja gratuita e desnecessaria , como disse a pessoa ai a cima.

Domingos disse...

Muito bom o filme... extremamente fiel ao que deu sua origem. Foi feito para chocar e o faz sem precedente... retribuição na medida certa !

Kalhysha disse...

O que o filme faz é simples.
Ele incita ódio e depois te da o deleite de ver a pobre e indefesa moça vingando-se.

Se você consegue ver o filme, não como um filme mas sim como uma noticia do jornal, consegue gostar. Pois só o fato dela se vingar gera um alivio em quem antes se contorceu de raiva durante os estupros. Um certo prazer até.

Mas quem assiste como um filme e presta atenção nos personagens e no desenvolvimento da trama.....porra.
Chega a sentir vergonha alheia pelos roteiristas e diretor.

Na Taberna disse...

Eu acredito que quando vc vai assistir a um filme de uma jovem seminua segurando uma faca e coberta de sangue é isso que vc procura...

Nicoly disse...

A segunda parte foi muito boa (a parte da vingança), mas foi muito rapida, em vista da parte toda de tortura injustificada.
E o objetivo do filme é exatamente isso: morrer de raiva na hora dos estupros e vibrar ao ver a mocinha se vingando criativamente. A história é uma merda, e se fosse analisar machismo, preconceito, historia e blablabla, para nós, seria, no mínimo, ridículo. É chocante tudo isso exatamente pq pertencemos a uma época diferente da que o filme pertence originalmente.

Hedigar disse...

Muito bom o post parabéns!!

Divulgue seus links aqui também

Dondras.blogspot.com

E aumente suas visitas!!!!!

anezka disse...

Eu acho que tudo depende do tipo de filme que você está procurando. A partir do momento que você lê a sinopse de I Spit On Your Grave, vê o poster e decide assistir, você deve saber que vai encontrar um filme com cenas de violência.
As cenas machistas e degradantes por que a moça passa fazem parte da criação do clima para que no momento certo venha a vingança, no estilo The Last House on the Left.
Ninguém disse que seria um filme cult ou com um grande desenvolvimento psicológico dos personagens. Isso se chama entretenimento! As cenas do filme são realmente chocantes, as cenas de violência na vingança são muito divertidas para qualquer fã do terror. Mas é só isso mesmo...

Obs: Eu adoro The Human Centipede.

Obs 2: É bizarro você dividir Jogos Mortais como bons e O Albergue e Holocausto Canibal como ruins. A premissa é basicamente a mesma! E Holocausto Canibal é um clássico!

shiryu.dedragao disse...

veio, O ALBERGUE FOI UM LIXO? TA DOIDO? O Eli Roth fez um ótimo trabalho no filme velho, vc que nao entendeu o filme,o holocausto canibal foi uma bela bosta memo kkkk. mais o albergue, SEM COMENTARIOS, É LINDO. além do mais o tarantino produziu...

kiko disse...

Acho que você exagerou!
É o que eu digo,se você quer ver filme cabeça,deve ficar em casa ou ir a cinemas especificos pra isso,a unica coisa que eu achei ruim neste filme foi a atuação meio forçada da atriz principal,de resto é bem ao que se propõe o filme.
É como a @anezka dsse,você é quem decide se vai assistir um filme nesse estilo,se você não gosta obviamente ja ver o filme com a mente fechada.O efeitos visuais são legais,as vinganças bem boladas...
É um filme bem bacana,e acho que vc nem prestou atenção no filme,pois ela volta pra se vingar um mes depois e não 4 dias.

Priscila disse...

eu gostei do filme!

Filipe disse...

Olá.. tenho q discordar de vc com algumas colocações...quanto as situaçoes que levaram o moça a ser atacada, ninguem dá condiçao, em uma situacao normal nada q vc faça dá o direito ao outro de te atacar... a vingança q ela pratica deixa qualquer um no chinelo...e por fim foi um filme q me prendeu ate o fim, ganhou minha confianca e valeu meu ingresso...

Pin Up Importados disse...

Não costumo assistir filmes de Horror pois fico muito impressionada... aff...
Mas este remake não fica para traz em nada se você gostar do gênero.
O roteiro é impactante, faz você sentir pena e repugnância pelo que acontece com Jennifer, e depois as cenas chocantes de sua vingança causam embrulho no estômago.
Se você é fã de filme de terror assista e dê sua nota.

paulo disse...

nem assistí ao filme, mas só em ver o treiler já fiquei com vontade de assistir.
Algumas pessoas criticamalguns filmes só pq viramn algum critico de cinema(q aliás não entendem nada de filmes já q acharam avatar ótimo) mas enfim, opiniões de quem vai com as outras. o fime tem um bom roteiro e realmente deve prender a astenção uma vez q acredito eu, todos estão torcendo por uma vingança à altura.
bom filme deve ser sim com certeza.

ederDBZ disse...

RESPOSTA P/ PAULO:

Acho que antes de qq coisa, vc deveria assistir ao filme, para ter uma opinião formada a respeito, não adianta nada dizer que críticos não entendem de cinema, qd vc 'joga pedras' sem ainda nem ter assistido.

Ninguém (e nem você), pode negar que AVATAR foi revolucionário tecnologicamente, tem sim problemas no roteiro, mas usa a computação gráfica e os efeitos de maneira sublime.

Portanto, antes de fazer um comentário negativo (que acho super válido, qd existem argumentos palpáveis, e não é caso do seu), assista o filme...

Se eu assistisse só trailers, daria nota 8 pra TRANSFORMERS 2, qd o filme inteiro, não merece metade dessa nota. Seja + coerente na próxima... obrigado!

(VGF)Victor Gomide Ferraz disse...

O Filme realmente apresentou cenas "fortes", porem essa é a proposta do filme, com o titulo "Doce Vingança" não era de se esperar nada menos que isso, está certo que existem filmes de terror que precisam bem menos que isso para causar terror no seu público, entretanto não é certo criticar um filme como esse que se propôs a apresentar tais cenas, por esse motivo que existem a sinopse, trailer e até mesmo o poster do filme, no caso todos os aspectos sugerem que vai ser um filme bem violento com cenas de tortura entre outros, então com todo respeito, penso que já tenha assistido vários filmes de terror, então já deveria estar atento a esses aspectos, e se não gosta de filmes com esses aspectos, em vez de ficar criticando, apenas não assista.

juliana.nunes11 disse...

olá , boa noite!!! eu gostei do filme sim ,aliás eu achei a Jennifer bem corajosa ela representaria bem as mulherer que um dia passaram por um estupro eu absolutamente entendo as criticas de pessoas que não gostaram do filme ele é um filme de terror com um problema social que eu diria que quase ou todos os dias tem uma mulher ou até uma criança passando por um estupro eu assisto filmes de terror mas eu não diria que eu sou fã desses filmes mas esse roteiro foi muito bem posto para uma sociedade assistir eu não digo a estuprada se vingar dos estupradores porque violencia gera violencia e eu odeio violencia essa é uma obra de ficção cabe a sociedade o caminhar do nosso comportamento esse filme é brutal como todos os filmes de terror se fosse assim Hollywood fechava as portas para atores, diretores e
produtores de filmes de terror .

EXOTICS disse...

UM LIXO
REFLETE A DEGRADAÇÃO HUMANA E INCENTIVA O ODIO, VINGANÇA...
QUEREMOS ISSO PARA NOSSOS FILHOS?

MINGAU

Erika disse...

ainda não assisti o filme mas fiquei sabendo que é bem violento , e não concordo que o albergue foi um lixo , achei bem loko e está na mesma altura de jogos mortais , não há como criticar um e elogiar o outro neh ....por favor ....

Bruno Guimarães disse...

Discordo totalmente de que o filme é um lixo!!! Amo assistir filmes, não sou exatamente um cinéfilo, pois raramente acho um filme ruim ao ponto de desistir, raramente mas acontece sim!!! E como disseram, pelo nome do filme e a sinopse, você vai assistir se gostar do tipo de filme, claro!!!

Gostei, e O Albergue é muito bom!!! Jogos Mortais também, só que exageraram nas continuações... mas se deu bilheteria, então bola pra frente!!!

Enfim, se gosto de romance, vou atrás de romance, se gosto de violência gratuita, vou atrás de filmes do gênero!!!

Aline disse...

Cada um com a sua opinião!!!

Os críticos de cinema sempre relatam de uma forma estrondosa os filmes de terror, não entendendo qual é o principal contexto do filme!!!!
Eu acho que as pessoas que redefinir do que elas gostam, pois a poster do filme e o título mostram muito bem do que o filme se trata!!!Se não gostam do gênero não assistam e nem fiquem criticando!!!

Andressa disse...

Assisti o filme hoje com a minha mãe e achamos muito forte. Eu pessoalmente não consigo manter os olhos fixos no filme quando há cenas fortes, de tortura e essas coisas, mas assistimos o filme até o final e para quem gosta de filmes de terror, psicológico e coisas do gênero, é bom, sim. A personagem se vingou de todos que a estupraram e humilharam, e trazendo para a realidade fico imaginando que todo estuprador, assassino merecia aquele tipo de vingança, mas como violência gera violência... mas é um bom filme no geral, recomendo para os que gostam.

Lidiele Moura disse...

Acho que as pessoas do blog estão preocupadas demais em criticar a criação do filme, sendo que não devem nem ser formados em artes cênicas, nem especializados no assunto. Cada um tem seus gostos e nem por eu odiar filmes de terror, não critico quem os faz..Afinal, eu não acredito que pessoas que não trabalhem com isso, consigam fazer um filme amador de cinco minutos.

Parem de criticar e ponto final. Se as pessoas se prestam a alugar esse tipo de filme, tem que ter maturidade o suficiente para ter conhecimento que o filme pode ser bom ou ruim..O dinheiro não vai voltar, nem o tempo que você depositou, então, retire o que for proveitoso de cada obra lixo, ou obra prima

Related Posts with Thumbnails