terça-feira, março 22, 2011

ASSASSINO A PREÇO FIXO

cinemacomrapadura.com.br

O cinema norte-americano nos mostrou que todo o assassino de aluguel tem um mentor mais velho, quase aposentado e que antigamente era melhor do que seu aluno.
Como SIMON WEST (do ridículo TOMB RIDER) é um espectador atento, resolveu refilmar ASSASSINO A PREÇO FIXO, filme de 1972, que trazia o saudoso Charles Bronson como protagonista e para seu lugar chamou JASON STATHAM.

As coreografias de luta e as perseguições lotadas de tiroteios e violência crua agradam os aficionados pelo gênero e a presença sempre bem vinda de DONALD SUTHERLAND (UMA SAÍDA DE MESTRE), me deixou entusiasmado. WEST também fez bem em calcar uma visão setentista na fotografia, deixando-a um tanto envelhecida.

Se existe uma reviravolta inicial bem bolada, a seqüência de clichês e estereótipos que vemos a seguir é gritante, assim como o modo ‘Rambo’ que STATHAM adotou em todas as películas que participa – se em CARGA EXPLOSIVA dá certo, aqui era necessário algo mais crível. O take final, quando seu carro é alvejado e explode, prova isso!

Arthur Bishop é um assassino profissional que acaba tendo que matar uma pessoa muito próxima a ele. Com este peso na consciência, começa treinar um jovem que mesmo tendo todas as qualidades é explosivo e, por isso, está mais sujeito a falhas.
Tudo muda quando Bishop descobre que caiu numa armadilha e precisará da ajuda do jovem para colocar sua vingança em prática.

O talentoso BEN FOSTER (OS INDOMÁVEIS) é a antítese de STATHAM – ator que sabe seus limites, por isso balbucia poucas frases no filme todo – e dá mais charme e ira ao longa.
Pena que os produtores insistam em tratar o espectador como ‘pateta’ e ache que o roteiro tem que estar ‘mastigado’, para enfiar o produto com mais facilidade por nossa goela abaixo.

Título Original: The Mechanic
Ano Lançamento: 2011 (EUA)
Dir: Simon West
Elenco: Jason Statham, Ben Foster, Donald Sutherland, Mini Anden, Christa Campbell


ORÇAMENTO: 40 Milhões de Dólares

PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de ASSASSINO A PREÇO FIXO ?
* Esse tipo de ação, com ar oitentista, ainda funciona ?

1 comentários:

Tiago Britto disse...

Achei um filme interessante e que vai divertir os fãs do gênero. Não vai mudar o mundo, mas vai entreter legal.

Related Posts with Thumbnails