quarta-feira, setembro 10, 2008

WALL-E

www.adorocinema.com.brEm 1995, TOY STORY surgiu, dando novo patamar ao gênero da animação, após vieram VIDA DE INSETO, OS INCRÍVEIS, MONSTROS S.A., RATATOUILLE (citando alguns). 2008 entra e a aposta da Pixar está num misto de comédia e aventura, com referências às ficções científicas de outrora.

WALL-E nos alerta sobre nosso futuro, explica com seqüências simples (pessoas obesas, distantes umas das outras, que não conseguem mais andar), como avanços tecnológicos podem retroceder milhares de anos de evolução humana.

Sem condições de sobrevivência na Terra, humanos deixaram robôs para limpa-la e rumaram ao espaço. 700 anos depois, apenas um "faxineiro" restou e apaixona-se por outra humanóide, que tem missão de procurar vestígios de vegetação em nosso planeta.

Na meia hora inicial os diálogos são deixados de lado e onde outros poderiam facilmente colocar inúmeros clichês batidos, ANDREW STANTON (PROCURANDO NEMO) conquista espectadores. Por trás dos personagens bonitinhos e (aparentemente) inofensivos - como a baratinha, amiga do robô -, WALL-E ultrapassa barreiras e nocauteia marmanjos sem piedade, numa crítica social poderosa. Oscar será apenas mero detalhe, uma obra de arte, simplesmente brilhante.

NOTA: 10,0
ORÇAMENTO 120 Milhões de Dólares

10 comentários:

Anônimo disse...

Esse filme é uma homenagem aos clássicos de hollywood. Um romance surpreendente, eu sinceramente fiquei tocada pelas cenas de amor do filme.

Os primeiros 30 minutos de filme fazem com que nos apaixonemos completamente pelo personagem principal. A empatia que ele nos causa é algo semelhante à que sentimos quando vimos E.T. pela primeira vez.

Fora os enquadramentos, a animação muito competente.

E a cena do balé no espaço foi maravilhosa, acho que uma das cenas mais lindas que já vi na vida. Muito criativo e surpreendente. Um dos meus filmes preferidos.

Mr. Candy disse...

quero ver *________*

Stanley Marques disse...

Assisti esse filme e, sem dúvida, foi um dos melhores. Grande produção e uma crítica ímpar.

Stanley Marques disse...

www.antologiaracional.com
parceria??

Camila disse...

eu ja estava doida p ver, agora então...

Anônimo disse...

nossa Toy Story foi feito em 1995...não pensei que já tivesse tanto tempo.
Wall-e não assisti, fiquei com vontade de ver

Anônimo disse...

olha moço ainda não tenha ouvido fala desse filme mais deu moh vontade de ver ele agora!

Stanley Marques disse...

Tá linkado! Abração.

Luiz Carlos disse...

Esse filme é magnifico, o melhor do ano até agora!!

Abraço

Anônimo disse...

Esse filme é magnífico, supera todos os filmes feitos de robô até hoje.

Related Posts with Thumbnails