terça-feira, março 02, 2010

AVATAR

www.100crise.com

15 anos de projeto e uma evolução tecnológica que ultrapassou os limites da perfeição. Como disseram em algumas matérias por aí, ‘se antes JAMES CAMERON era o Rei do Mundo, hoje podemos considerá-lo o Deus do Universo’.
Esse Universo é Pandora e todos os detalhes minimalistas – fauna, flora, idioma e etc. – criados pelo diretor, que bateu seu próprio recorde de bilheteria – AVATAR já fez 2 bilhões nos cinemas.

Os quarenta primeiros minutos e toda explicação com narrações em off, podem cansar os espectadores desavisados, mas sua satisfação será bastante satisfatória após isso.
A computação gráfica tem um apuro belíssimo, a movimentação, textura, efeitos de iluminação, os olhos sempre cheios de vida dos Na’Vis e os cenários noturnos florescentes – aliás, uma das idéias mais geniais, que hipnotizam qualquer um - deixa-o com as duas mãos na estatueta dourada na categoria Efeitos Especiais.

O roteiro desespera-se em passar a mensagem de que ‘temos obrigação de salvar o Planeta Terra, antes que seja tarde demais’ e apesar da parte técnica apuradíssima, o roteiro carece de um aprofundamento maior – às vezes Neytiri é insuportável -, em certas seqüências, achei que estava assistindo O ÚLTIMO SAMURAI ou CORAÇÃO VALENTE.
A sorte é que, CAMERON sabe dosar a narrativa e também tem ao seu lado GIOVANNI RIBISI (INIMIGOS PÚBLICOS), bem à vontade no papel do ‘mala sem alça’ Parker Selfridge.

No futuro, humanos encontram um planeta chamado Pandora, que esconde um minério valiosíssimo. Bases militares são instaladas e Jake Sully, vai fazer parte do projeto Avatar, que consiste em assumir o corpo de um habitante local, para aprender os costumes e etc.
Vagarosamente, o ex-soldado conecta-se com o ambiente e apaixona-se por uma nativa. Quando os humanos declaram guerra aos Na’Vi, ele terá que escolher o lado que ficará.

AVATAR está longe de ser perfeito, mas traz a você, uma magia contida apenas na sétima arte, com batalhas épicas, romances e tecnologia high-tech de ponta.
E SAM WORTHINGTON deve ter o agente mais competente de Hollywood, pois o colocou em EXTERMINADOR DO FUTURO – A SALVAÇÃO e nos épicos AVATAR e FÚRIA DE TITÃS... vai ter sorte assim na casa do James Cameron!

Título Original: Avatar
Ano Lançamento:
2009 (EUA)

Dir.:
James Cameron

Elenco:
Sam Worthington, Zoe Saldana, Michelle Rodriguez, Sigourney Weaver, Giovanni Ribisi, CCH Pounder, Stephen Lang


ORÇAMENTO: 230 Milhões de Dólares

13 comentários:

Silvia Freitas disse...

gostei muito de Avatar, achei os efeitos maravilhosos, a história muito linda...Em 3D,melhor ainda!

Miranda disse...

O roteiro é infantil e ultrapassado, sera q eu sou o unico que acha q um bom roteiro vale mais que milhoes de exolosoes?
isso explica bem: http://4.bp.blogspot.com/_ByCaY87Pu6A/S3P83rgwOOI/AAAAAAAABV4/GJh8jeqpeKk/s1600-h/avatar.jpg

Anônimo disse...

acho que muita gente vai discordar, mais avatar me lembrou de jogos de computador/video game que tem competição para quem tem o "melhor gráfico" mesmo que o conteúdo seja uma merda.

gostei do filme, principalmente da animação, talvez por que tenha sido o 1º filme que vi em 3d. gostei praticamente de todo efeito gráfico que vi, mais achei a historia... tosca. nada novo, tudo que ja tinha visto em algum outro filme ou livro.

eu comento de gladiador desde de a primeira vez que assisti, devo ter assistido umas 5x em dvd e mais umas 10x na tv e não enjoou. sempre que me perguntam meu filme preferido falo gladiador, a historia ficou na minha cabeça.

Ja avatar, alguém me pergunta algo sobre o filme eu me vejo falando de um monte de coisa, mais nada da historia, daqui 1 ano não vou me lembrar do filme, ou falar algo assim "lembra daquele filme, com uma animação ótima, que tem uns carinhas azuis, como se chama mesmo?"

Anônimo disse...

Quando eu vi o trailer no cinema já deu pra saber toda a história.
Muito batido o roteiro.

Unknown disse...

Não dava para pensar num roteiro quando se tem que se preocupar com os efeitos, cameron só queria mostar seu poder nos efeitos especiais só isso.

baldefurado disse...

Axei o filme muito previsível.
E Pandora é uma Lua, não um planeta.

Anônimo disse...

Nao entendo como tem tanta gente que fala que esse filme eh bom.
Serio, esse filme eh um lixo, com uma historia lixo. desejo que morram os que gostaram desse filme lixo
seus bando de lixos!!!1!11onze!!1!

Anônimo disse...

Acho que sou uma das poucas pessoas que não viu nada tão incrivel no filme, certamente os efeitos são bons, mas a história é muito clichê.

Anderson disse...

@Miranda, concordo plenamente com vc... avatar é um filme perfeito só nos efeitos graficos e bla, bla, bla... o roteiro é fraquissimo. Eu também sou totalmente a favor de uma estória envolvente do que milhões de explosões!

Anônimo disse...

historia cliche ou não

avatar só faturou bilhoes e se tornou o mais bem pago filkme dos ultimos tempo!

então ele nem é bom não vio ;)

fernando disse...

primeiro q james cameron provavelmente nao keria fazer um filme pelo seu roteiro - pq acreditem, ele seria capaz de fazer um bem melhor

e msmo assim ele conseguiu fazer uma historia super atual com todo esse negocio de ecologia e sustentabilidade

mas fato é q a grande sacada do filme sao os efeitos especiais, ou ele esperou 15 anos pra fazer o filme pq? pra mostrar um roteiro perfeito q nao seria.
e sinceramente qm nao viu o filme em 3D provavelmente deve achar uma bosta, pq a grande magia de todas aquelas cores q ele colocou soh ficam reais no 3D, e eu particularmente sai do cinema maravilhado com tudo o q eu tinha visto.
mas gosto eh igual c* neh, cada um tem o seu

Unknown disse...

Só espero que não sacaneiem o Tarantino mais uma vez no Oscar dando a estatueta pra esse filmeco disfarçado aí em vez do sensacional Inglórius Basterds.

Unknown disse...

Eu odeio esse filme.

Related Posts with Thumbnails