Graças a ALEX e DAVID PASTOR, encontramos um filme em que, as atitudes são levadas a sério, sem que nenhum personagem passe a mão na cabeça do outro e diga: ‘está tudo bem!’.
VÍRUS, apesar de apelar para alguns clichezões do gênero, tem ritmo, um roteiro bacana, que flerta com o lance de individualismo e intolerância, num mundo devastado.
Não há muitas explicações, pois desde os primeiros minutos, acompanhamos quatro amigos, tentando sobreviver, em uma ‘nova atmosfera’.
Uma doença vitimou milhões de pessoas e, é transmitida pelo contato direto com os infectados (até mesmo pelo ar). Os personagens centrais, contam com suas próprias regras e querem um local seguro para ficarem, até tudo voltar ao normal (ou não!).
CHRIS PINE (STAR TREK), carrega o elenco muito bem, mas LOU TAYLOR PUCCI (NAÇÃO FAST FOOD) e PIPER PERABO (O GRANDE TRUQUE) também têm atuações bastante agradáveis.
Os diretores usam e abusam dos ambientes escuros, como quando chegam numa casa onde, supostamente existe uma cura e os planos e ângulos fechados seguram a tensão.
Como um fascínio masoquista em relação à nossa própria extinção, VÍRUS é outro exemplo de como o cinema é implacável conosco.
Os irmãos espanhóis PASTOR, iniciaram bem a empreitada e, espera-se que, não se entreguem aos cacoetes malignos e contagiosos do cinemão norte-americano... porque, isto sim pode ser chamado de ‘vírus mortal’.
Título Original: Carriers
Ano Lançamento: 2009 (EUA)
Dir.: Àlex Pastor e David Pastor
Elenco: Lou Taylor Pucci, Chris Pine, Piper Perabo, Emily VanCamp, Christopher Meloni, Kiernan Shipka
ORÇAMENTO: --
0 comentários:
Postar um comentário