sexta-feira, março 19, 2010

UM SONHO POSSÍVEL

cinecartografo.files.wordpress.com

Histórias de pessoas pobres e marginalizadas, que conseguem de alguma forma vencer os obstáculos e transformar a própria vida em algo melhor, já renderam ótimas produções e também filmes medíocres.
Talvez, a fórmula já esteja gasta, mas o fato é que os membros da Academia veneram este tipo de roteiro e, só assim para compreender UM SONHO POSSÍVEL na categoria principal do Oscar 2010.

A película está longe de ser péssima, mas é tudo tão ensaiadinho e pontuado que a naturalidade foge de vista. O jovem estreante QUINTON AARON carrega as outras atuações ‘nas costas’ e deixa SANDRA BULLOCK (MISS SIMPATIA) no chinelo – ela, aliás não merecia a estatueta de Melhor Atriz em hipótese alguma -, seu Michael Oher tem carisma e mescla muitíssimo bem seqüências mais densas e outras mais sutis.

A Leigh Anne Touhy de BULLOCK, é uma megera que passou a vida toda ‘apontando o dedo’ aos necessitados, mas que, de uma hora para outra, teve seus conceitos absolutamente mudados e, isso incomoda, pois JOHN LEE HANCOCK (diretor e roteirista) faz uma salada de situações e dramas pessoais e não dá boa dinâmica e tempo para sua obra ganhar força.

A primeira imagem, é o de uma promotora investigando algo na vida de Michael Oher. Daí, volta-se dois anos e, mostra-o sendo aceito na escola Wingate, não sem antes os professores e diretores criarem certa resistência pelo novato.
Até que, numa noite uma mulher vê o jovem, perambulando pelas ruas frias. Ela é Leigh Anne, e o leva para casa. Dali em diante, começará uma relação forte de mãe e filho.

É literalmente difícil entender o porque, de insistirem neste irrisório ‘sonho americano’, mas para o bem ou para o mal, a produção arrecadou mais de 200 milhões nos Estados Unidos e alavancou de vez a carreira da eterna ‘aprendiz de comediante’ SANDRA BULLOCK (primeira protagonista feminina a faturar toda essa grana num único filme... parabéns para ela)!

Título Original: The Blind Side
Ano Lançamento: 2009 (EUA)
Dir.: John Lee Hancock
Elenco: Sandra Bullock, Tim McGraw, Quinton Aaron, Jae Head, Lily Collins, Kathy Bates

ORÇAMENTO: 29 Milhões de Dólares

3 comentários:

Gonga disse...

Concordo ctg vi o filme e não achei nada de especial, mais uma historia do bonito sonho americano, a interpretação de Sandra não está mal, mas para ganhar o oscar.... so mesmo em hollywood.

Silvia Freitas disse...

Não sei pq, mas sinto que esse filme deve ser tão chatinho....

Lukas disse...

Desculpem,mas voces erraram feio na critica,e nao devem gostar da Sandrinha,né? nao é possivel. Ela oi ótima,o filme é bonito e sensivel,uma ótima historia,bons atores,e a ótima Sandra Bullock,que mereceu sim,a estatueta! Assistam de novo,e façam uma coisa melhor depois. Obs: gosto do site,e das criticas,mas essa deixou a desejar.

Related Posts with Thumbnails