terça-feira, março 09, 2010

NINJA ASSASSINO

www.universodosfilmes.com

Se colocassem um cone de trânsito para ser o protagonista de NINJA ASSASSINO, o objeto se sairia melhor que o cantor/ator-com-cara-de-bobo, RAIN (SPEED RACER).
LARRY e ANDY WACHOVSKI (que produzem esta película), após terminarem sua ‘trilogia revolucionária’ intitulada MATRIX, meteram os pés pelas mãos e, atualmente entregam aos espectadores meros fetiches visuais, sem qualquer relevância.

O maior incômodo aqui, é em relação aos exageros gráficos, pois o diretor JAMES MCTEIGUE (V DE VINGANÇA), não sabe dosar os diálogos – que são péssimos –, com a ação desenfreada. É fato que, poderíamos estar à frente de um blockbuster tão sadio e divertido quanto TRANSFORMERS (o primeiro episódio, ok), tirando as devidas proporções, mas nota-se a incapacidade de fazer algo minimamente inteligente.

Os piores clichês também são encontrados, nesta salada de referências medíocres, com direito a beijo debaixo de chuva e tudo mais.
Se KILL BILL, flertou tão bem com a temática ‘arte marcial’, NINJA ASSASSINO mereceria o limbo eterno, até porque comparar TARANTINO com MCTEIGUE é uma heresia mortal.

Indignado após a morte de uma amiga por seu próprio clã, Raizo, um dos mais temidos assassinos do mundo, foge do templo onde vivia desde criança.
O clã, começa a caçá-lo pois não existe perdão para este tipo de traição e agora, o jovem, terá que enfrentar inúmeros perigos para conseguir o que deseja: vingança.

Li no site Omelete, que RAIN não sabe inglês, e teve que decorar todos os diálogos. Achei que não iria tão mal assim, mas meu engano foi tremendo, ele quase soletra as palavras, com uma dificuldade ímpar.
As minhas expectativas se diluíram completamente ao subirem os créditos e perceber outro equívoco dos WACHOVSKI.

Título Original: Ninja Assassin
Ano Lançamento: 2009 (EUA / Alemanha)
Dir.: James McTeigue
Elenco: Rain, Naomie Harris, Ben Miles, Shô Kosugi, Rick Yune, Sung Kang

ORÇAMENTO: 40 Milhões de Dólares

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails