sexta-feira, março 05, 2010

A INVASORA

movieblog.com.br

Um aviso, caso você tenha estômago fraco ou não goste de ver sangue, crueldade e tortura, passe longe de A INVASORA, ótima produção francesa que chegou timidamente por aqui.
Este é outro filme que mostra para Hollywood, como se faz uma boa sessão de tensão psicológica, de terror gore (e bota gore nisso...) e deixa no chinelo exemplos como os últimos JOGOS MORTAIS.

E apesar da violência, o roteiro é bem fluente e o desfecho tem boas reviravoltas, nota-se também a escolha dos diretores ALEXANDRE BUSTILLO e JULIEN MAURY, em cobrir os ambientes noturnos com uma névoa que deixa o clima mais claustrofóbico e estiloso.
Os espectadores identificam de imediato o que seria “o bem” e “o mal”, principalmente pelas cores usadas pelas protagonistas.

A película inicia-se com um acidente de trânsito. Sarah que é fotógrafa e está grávida, foi uma das envolvidas e perdeu seu marido, mas por sorte o bebê continuou vivo.
Na noite de natal, está sozinha e recebe apenas a visita do seu chefe. Mas uma misteriosa mulher bate à sua porta e faz ameaças, agora a vida de Sarah está em perigo.

O pouco tempo de duração ajuda e a edição crua proporcionam dinamismo à obra. Os defeitos existem e, alguns são primários – o que é aquele cidadão lutando no terço final ? –, mas aos ‘fãs de plantão’, A INVASORA é prato cheio, ainda mais pela presença imponente de BÉATRICE DALLE (O INTRUSO) e ALYSSON PARADIS.
Portanto, caro cinéfilo, após os créditos finais subirem, você pensará duas vezes antes de abrir as portas da sua residência para uma estranha.

Título Original: À L'intérieur
Ano Lançamento: 2007 (França)
Dir.: Alexandre Bustillo e Julien Maury
Elenco: Béatrice Dalle, Alysson Paradis, Nathalie Roussel, François-Régis Marchasson, Jean-Baptiste Tabourin

ORÇAMENTO: --

3 comentários:

Diego Almeida disse...

Estou curioso para assistir, deve ser bom mesmo :)

Camila Jardim disse...

esse filme é muito bom, o cinema fracês está anos luz a frente do americano...Gostei da critica, estou seguindo vcs. Se der passa no meu http://amuupoint.blogspot.com/ tem critica de REC 2

Camila Jardim disse...

esse filme é foda

Related Posts with Thumbnails