quinta-feira, março 04, 2010

PALPITES PARA O OSCAR 2010

omelete.com.brComo é de praxe, colocarei aqui meus palpites para o Oscar 2010...
Anteriormente o número de acertos foi bom (14 em 2006, 10 em 2007, 12 em 2008 e 13 em 2009), e pretendo continuar na média.
Infelizmente, ainda não tenho TV por Assinatura e pelo 3º ano consecutivo, serei obrigado a ver a premiação pela metade (já que a Globo não encerra BBB mais cedo, nem por decreto).
E meus palpites são:

Melhor Filme
* Guerra ao Terror

Melhor Diretor
* Kathryn Bigelow - Guerra ao Terror

Melhor Roteiro Adaptado
* Amor Sem Escalas

Melhor Roteiro Original
* Bastardos Inglórios

Melhor Ator
* Jeff Bridges - Crazy Heart

Ator Coadjuvante
* Christoph Waltz - Bastardos Inglórios

Melhor Atriz
* Meryl Streep - Julie e Julia

Melhor Atriz Coadjuvante
* Mo'Nique - Preciosa

Melhor Animação Longa-Metragem
* Up - Altas Aventuras

Melhor Direção de Arte
* Avatar

Melhor Fotografia
* Avatar

Melhor Figurino
* The Young Victoria

Melhor Montagem
* Guerra ao Terror

Melhor Filme Estrangeiro
* A Fita Branca (Alemanha)

Melhor Trilha Sonora Original
* Up - Altas Aventuras

Melhor Canção Original
* "The Weary Kind" - Crazy Heart

Melhor Edição de Som
* Avatar

Melhor Mixagem de Som
* Avatar

Melhores Efeitos Especiais
* Avatar

Melhor Maquiagem
* Star Trek

Melhor Documentário Longa-Metragem
* Food Inc.

Melhor Documentário Curta-Metragem
* Province

Melhor Animação Curta-Metragem
* Logorama

Melhor Curta-Metragem
* Miracle Fish

2 comentários:

Silvia Freitas disse...

vamos aguardar o resultado, embora eu esteja torcendo para Avatar, tbm acredito que Guerra ao Terror leve o Oscar.

bones disse...

Acho que vc vai acertar bastante este ano também .RSRS
discordo da Meryl . acho que a Sandra leva este.
Filme, eu torço por avatar. Ainda mais depois da campanha por "filmes de verdade com atores de carne e osso" que algum genio andou espalhando pela internet. Será que ninguém leu os créditos de Avatar, são quase 10 minutos de GENTE DE VERDADE que tornou o filme possivel.
Ah, eu fiquei revoltada.

Vamos comparar na segunda feira os acertos.
Abraços.

Related Posts with Thumbnails