sexta-feira, setembro 26, 2008

UM BEIJO ROUBADO

www.adorocinema.com.brInteressante como romances mais humanos, estão em voga. A diminuição das películas "formulescas" nos dá algo sério, cheio de sentimentos verdadeiramente adultos (ok, há espaço para A CASA DO LAGO ainda, mas é nos títulos como: ANTES DO PÔR DO SOL, CLOSER - PERTO DEMAIS, que produtoras renovam tais amadurecimentos).

Neste UM BEIJO ROUBADO, WONG KAR WAI (AMOR À FLOR DA PELE), dirige seu primeiro trabalho nos Estados Unidos, usando elenco estelar, comandado por JUDE LAW (CAPITÃO SKY E O MUNDO DE AMANHÃ), RACHEL WEISZ (O JARDINEIRO FIEL), NATALIE PORTMAN (V DE VINGANÇA), DAVID STRATHAIRN (BOA NOITE E BOA SORTE) e a cantora NORAH JONES.

No início a preocupação com a iluminação fica evidente, expondo ângulos sutis. Outro detalhe importante é a belíssima trilha sonora, composta por Norah, Ry Cooder, Otis Redding, Cassandra Wilson, Gustavo Santaolalla, dentre outros.

O contraponto perfeito da (fraquinha) protagonista é PORTMAN, mesclando ingenuidade e sensualidade nas poucas cenas. WEISZ, oscila como nunca, já LAW e STRATHAIRN dão relevância ao longa.
A edição suave, às vezes parece demasiadamente lenta e algumas "frases feitas" diminuem o impacto emocional do início. Um filme comum, para sentimentos comuns.

NOTA: 7,0
ORÇAMENTO: 10 Milhões de Dólares

6 comentários:

rephie-oliver disse...

Oiiieee muy bem organizaduu e bem detalhaduuu seu blog parabénsssss

Danilo Cruz disse...

Esse filme não faz meu estilo...

Anônimo disse...

oi..kra ja vi muito filme romantico, mais esse que vc esta descrevendo nao, mais quem sabe se tiver tempo dou uma olhada, a casa do lago é um bom filme, ...até..kra...!!visita meu blog..

Anônimo disse...

Parece ser muito bom!! =D

Lucas Oliveira disse...

Se eu não estou enganado, Jude Law fez "O amor não tira férias"?!

Ele atua bem... quanto à Rachel Weisz, não sei como ela atua.

O filme pra mim pode ser ruim, mas tendo trilha sonora boa, eu topo assistir mais vezes...

"Um bom ano", é um filme estranho e tosco... porém sua trilha sonora, chama a atenção.

Quando a "Um Beijo Roubado", fiquei curioso por assistir depois que li seu post...

embora seja filme comum, para sentimento comum...

a trilha é boa....

=)

abçs


Lucas de Oliveira

Aqui tem Pilates disse...

Eu quero assistir parece ser muito bom...
ADOREI o blog parabéns...^^

Related Posts with Thumbnails