segunda-feira, outubro 19, 2009

TODO MUNDO QUASE MORTO

www.cinepop.com.brAntes do sensacional CHUMBO GROSSO – tirada inteligente sobre filmes de ação, principalmente os de Michael Bay –, o trio formado por EDGAR WRIGTH, SIMON PEGG e NICK FROST filmou TODO MUNDO QUASE MORTO (péssimo título nacional !), sátira das obras de George Romero e companhia, trazendo situações absurdas numa das comédias mais empolgantes dos últimos tempos (protagonistas escolhendo qual vinil vão jogar nos monstros é indiscutivelmente genial).

O apuro visual do diretor mantém-se na grande maioria das seqüências, seja ela na maquiagem dos zumbis, num enquadramento diferenciado de câmera ou na ação explosiva.
Mas nada disso seria válido se um excelente ator não protagonizasse tal projeto. Eis que PEGG captura nuances do personagem, crava interpretação contagiante e é seguido de perto pelo gorducho e abobalhado FROST.

Toda cartilha do gênero está presente:
Cidadezinha pequena, com moradores tranqüilos e pacíficos é transformada numa colônia de zumbis, famintos por carne humana. Os poucos sobreviventes tentam salvar-se como podem e procuram local seguro para abrigarem-se.

Infelizmente não tivemos oportunidade de vê-lo em cartaz por aqui (saiu direto para DVD), pois prefere-se filmes de apelo jovem no circuito nacional (o horrendo TODO MUNDO EM PÂNICO por exemplo), esquencendo grandes películas que vez ou outra são redescobertas nas vídeo locadoras.

NOTA: 8,5
ORÇAMENTO: --

4 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

sempre ótimas dicas aqui, já te sigo!

Anônimo disse...

Cara, pegar um filme desse e colocar um nome desses é sacanagem.


Este filme chama Shawn of the Dead e dos mesmos que fizeram Hot Fuzz (outro filmaço).

Muito bom

Nathália Rodrigues disse...

meu adorei esse filme. na hora que peguei não dei muita bola, mas assistindo me diverti demais!! rs

vale a pena!

ClaytonO disse...

Esse eu tive que comprar. òtimo filme.

Related Posts with Thumbnails