quinta-feira, agosto 04, 2011

A CENSURA DO FILME A SIBERIAN FILM NO BRASIL

A SIBERIAN FILM – TERROR SEM LIMITES, filme dirigido por SRDJAN SPASOJEVIC, que é apontado como uma das produções mais polêmicas de todos os tempos iria ter uma sessão no Festival Fantástico do Rio 2011, mas em cima da hora a Caixa Econômica Federal, patrocinadora do evento, exigiu o cancelamento do longa na programação.
A SIBERIAN FILM já havia sido banido em 4 países e existem algumas cenas que sugerem exploração sexual contra um menor de idade.

O trailer (que está abaixo) estampa uma obra doentia e violenta, mas não sei se censurá-la, principalmente em épocas de mega-velocidade na internet seria uma boa escapatória. É claro que o interesse da Caixa Econômica em não colocar seu nome ao lado de um produto que, com certeza muitos irão criticar é outro dos fatores a se pautar.

Assim como CENTOPÉIA HUMANA, essa censura apenas aguça a curiosidade dos cinéfilos, que assistirão de uma forma ou de outra. Acredito que temos a classificação etária para isso mesmo, definir corretamente quem poderá assistir o filme em questão ou não!
E vocês o que acham? Esse tipo de proibição aguça a curiosidade de vocês? Baixariam o filme da internet para conferi-lo e acreditam que a Classificação Indicativa, da forma que é imposta para nós, é o melhor meio para os cinemas, os dvds e BlueRays?

Obs.: O trailer contém cenas fortes, inadequadas para menores de 18 anos!

3 comentários:

(Didixy) Conquistadores disse...

Com certeza chama atenção filmes que são proibidos. Eu já tinha assistindo esse filmes alguns meses atrás, pois vi pela internet e tenho certeza que colocaria esse filme na minha LISTA DOS FILMES MAIS RIDICULOS DA FACE DA TERRA! Quem me falar que gostou desse filme, pq é doente mental. Me desculpem. É horrível!!!

Astronova disse...

(Didixy)
Você esta errado, adoro filmes assim e sou uma pessoa de mente saudável
é uma questão de gosto, depende do que a pessoa já viu ou de seus próprios limites, é como sentir medo, você sente medo de tudo o que não conhece porque isso gera mistério, por exemplo, as pessoas tem medo do escuro porque lá tudo é desconhecido, estão ela entra e percebe que não há o que temer, pessoas que gostam desse tipo de filme buscam perder seus medos

Willians disse...

Adoro esse tipo de filmes, que instiga até onde chega a mente humana. A Centopéia Humana é um dos meus preferidos.

Related Posts with Thumbnails