terça-feira, agosto 02, 2011

ASSALTO AO BANCO CENTRAL



Ao ver o trailer de ASSALTO AO BANCO CENTRAL pela primeira vez, tive a sensação de que me divertiria assistindo a um filme nacional de roubo. Tudo bem que o diretor de primeira viagem MARCOS PAULO não me passa confiança, mas driblei esse preconceito e fui conferi-lo, afinal de contas é um gênero pouquíssimo explorado.

PAULO e seus roteiristas RENÊ BELMONTE e LÚCIO MANFREDINI tinham uma história literalmente cinematográfica nas mãos, mas o erro começa na escolha do elenco, pois vejamos: LIMA DUARTE (BOLEIROS – ERA UMA VEZ O FUTEBOL), que como delegado não convence ninguém e HEITOR MARTINEZ (MAIS UMA VEZ AMOR) relembrando os velhos tempos do seriado transmitido pela Rede Record, chamado ‘A Lei e o Crime’, estão péssimos.

No primeiro ato do filme, há uma trilha sonora incidental desconexa de tudo que está sendo proposto ali e a falta de naturalidade nas interpretações – causando uma espécie de repulsa dos personagens – completam a saga. Vemos ainda uma ou outra perseguição, um ou outro tiroteio, mas nada disso tira a sensação de descontentamento.

Barão é um criminoso que quer fazer um assalto milionário, que consiste em cavar um túnel, chegar ao cofre de um banco e pegar todo o dinheiro. Monta um time que irá trabalhar para ele, mas logo as divergências surgem e isso é apenas um dos fatores que poderá atrapalhá-los. É baseado no episódio real, que aconteceu em 2005 e deu um desfalque de 164 milhões de reais no Banco Central em Fortaleza.

Ao preferir moldar a história com diversas idas e vindas no tempo, MARCOS PAULO se perde, pois não tem o talento necessário para segurar tal artimanha, sem contar a canastrice além da imaginação de ERIBERTO LEÃO (MALU DE BICICLETA), HERMILA GUEDES (O CÉU DE SUELY) e, principalmente de MILHEM CORTAZ (TROPA DE ELITE).
Se Capitão Nascimento visse este filme, provavelmente chamaria MARCOS PAULO de fanfarrão... e não estaria nem um pouco errado!

Título Original: Assalto ao Banco Central
Ano Lançamento: 2011 (Brasil)
Dir: Marcos Paulo
Elenco: Lima Duarte, Milhem Cortaz, Giulia Gam, Créo Kellab, Eriberto Leão, Gero Camilo, Cássio Gabus Mendes, Milton Gonçalves


ORÇAMENTO: 7,5 Milhões de Reais

PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de ASSALTO AO BANCO CENTRAL ?
* O que você faria com 164 milhões de reais ?

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails