terça-feira, agosto 30, 2011

MEU PAÍS



Outra obra que o Cinema e Pipoca conferiu no Festival de Cinema de Paulínia 2011, que contou com a presença das estrelas CAUÃ REYMOND (DIVÃ), RODRIGO SANTORO e DEBORA FALABELLA (LISBELA E O PRISIONEIRO), o longa MEU PAÍS, dirigido pelo estreante em longas-metragens ANDRÉ RISTUM faz tudo o que se propõe mas de forma burocrática, causando uma sensação de indiferença dos espectadores para com os personagens.

O grande parêntese fica por conta da atuação de SANTORO, que já passou da hora de explodir em Hollywood e passou da hora de fazer um filme realmente surpreendente por aqui – chegou muito próximo em BICHO DE SETE CABEÇAS, mas foi há muito tempo.
O roteiro que trata sobre diversos temas, acaba não explorando nenhum com a força necessária e o desfecho típico dos tempos de ‘viveram felizes para sempre’ parece ter sido feito às pressas.

Fora isso, gostei muito da fotografia bem sutil e da química perfeita entre DEBORA FALABELLA e SANTORO e talvez por isso mesmo, não fosse necessário um ‘terceiro irmão’, pois acaba inchando o roteiro demasiadamente.
O roteiro de RISTUM, MARCO DUTRA e OCTAVIO SCOPELLITI trata a questão familiar de forma abrangente e tenta driblar os clichês, mas é algo em vão.

Após a morte do pai, Marcos que mora na Itália e seu irmão Tiago descobrem uma meia irmã com problemas mentais. Para piorar, Marcos passa por uma pequena crise em seu casamento e tem que acertar algumas dívidas que Tiago vem acumulando ao longo dos anos referente às jogatinas desenfreadas.

A intenção em si foi excelente e a parte técnica se sobressaiu da narrativa, portanto para uma primeira experiência vale a pena.
Honestamente não vejo muito potencial para ser um sucesso de bilheteria e provavelmente seja outro longa nacional a passar despercebido nos multiplex.

Título Original: Meu País
Ano Lançamento: 2010 (Brasil)
Dir: André Ristum
Elenco: Rodrigo Santoro, Cauã Reymond, Débora Falabella, Anita Capriol, Paulo José


ORÇAMENTO: 4,4 Milhões de Reais

PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de MEU PAÍS ?
* Acha RODRIGO SANTORO um bom ator ?

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails