quarta-feira, agosto 31, 2011

2ª ANIMEFEST CAMPINAS


No último dia 28 de agosto, eu, o postador do Cinema e Pipoca, juntamente com Dan Pessôa do Blog do Dan (www.danpessoa.blogspot.com) fomos conferir o AnimeFest Campinas, no Colégio Liceu Salesiano.
Com um espaço bastante amplo, conseguiu comportar todos os nerds que ali estavam com folga, mas poderiam facilmente colocar mais estandes para preencher os grandes espaços vazios entre um e outro.


Outro problema foi a demora na entrada, esperamos por mais de uma hora na fila e a falta de comidas típicas foi outra pequena decepção, porém após isto a diversão foi garantida e pudemos ver palestras sobre ‘Como Aprender a Desenhar’ e a mais esperada, com Cecília Lemes, a dubladora da Chiquinha personagem do seriado Chaves. Muito atenciosa Cecília atendeu a todos durante uma hora e depois fez uma sessão de autógrafos.


Além disso tudo, a galera que estava presente pôde se divertir jogando paintball, num espaço bastante reduzido, mas mesmo assim bem legal, soltar a imaginação nas aventuras em RPG, disputar torneios de Rock Band, Cosplay e de Mortal Kombat e mais uma infinidade de coisas para comprar, desde mangás, DVDs de animês e shows, miniaturas dos personagens, games e etc.


E antes do show principal de Edu Falaschi, vocalista da banda Angra e interprete da música ‘Saint Seiya’, o grupo Shiranai se apresentou no palco principal.


Como o AnimeFest está apenas na sua 2ª edição é fato que algumas coisas possam ter saído diferentes do que imaginávamos, mas isso é apenas questão de tempo. Portanto, continuem a cada ano se reinventando, para não acabar como a FanMixCon, que se estagnou e deixou os otakus e nerds da região órfãos.

E aqui estão mais fotos do evento:




1 comentários:

Sakuya Jono Katô disse...

Nossa muito Show um evento desses nao tem em minha cidade.

Related Posts with Thumbnails