quinta-feira, agosto 11, 2011

TOP CP - 10 MELHORES PAIS DO CINEMA

Dia dos Pais chegando e nada melhor do que uma pequena homenagem a esta figura que sempre está presente em nossas vidas. O cinema nos trouxe vários patriarcas adoráveis e com métodos de criação familiar um tanto diferentes entre si. O Cinema e Pipoca listou dez e fez uma lista deles. Um Feliz Dia dos Pais desde já, a todos os pais, cinéfilos ou não!

- Don Corleone, O PODEROSO CHEFÃO (1972)

A máfia nunca mais foi a mesma depois que Don Corleone apareceu na telona. Seus métodos não são nada ortodoxos, mas seu amor pelos quatro filhos é inegável. Quem ousar mexer com eles, terá um fim trágico e violento.

- Henry Jones, INDIANA JONES E A ÚLTIMA CRUZADA (1989)

Mesmo ausente nos dois primeiros filmes, é visível o carinho de Henry por seu filho Indiana Jones. As aventuras maravilhosas que os dois passam aqui são exemplo vivo disso.

- Daniel Hillard, UMA BABÁ QUASE PERFEITA (1993)

Ao se divorciar, a esposa de Daniel não o permite chegar perto dos filhos. Qual a solução encontrada pelo pai? Vestir-se como uma velha babá para ficar o mais próximo possível de sua 'prole'. Impossível não rir, neste que é uma das melhores interpretações de ROBIN WILLIAMS.

- Mufasa, O REI LEÃO (1994)

Mufasa, o rei da selva futuramente passaria o trono para seu filho Simba, porém seu irmão Scar executa um plano para matar os dois e tornar-se sucessor.
Mufasa salva seu filho e mostra o amor e a coragem de u verdadeiro rei, numa cena memorável, neste que é um dos maiores clássicos da Disney.

- Guido Orefice, A VIDA É BELA (1997)

Levados a um campo de concentração por nazistas, Guido acaba criando histórias fantásticas para que o filho não perceba todas as atrocidades ocorridas naquele local. Um filme tocante e uma das relações mais fortes entre pai e filho no cinema.

- Sonny Koufax, O PAIZÃO (1999)

Ele é solteiro, sem nenhuma responsabilidade e acaba tendo que tomar conta do filho de um amigo.
Devagar vemos essa ligação crescer muito e com isso, a Sonny tem a chance de reconquistar sua namorada.

- Benjamin Martin, O PATRIOTA (2000)

Após desistir de lutar o confronto entre franceses e indígenas para cuidar da família, Benjamin vê os ingleses ameaçando seus sete filhos e não pensa duas vezes, lidera uma milícia numa batalha contra o exército daquele país.

- Marlin, PROCURANDO NEMO (2003)

Ao descobrir que seu único filho Nemo foi capturado, Marlin vai resgatá-lo, mesmo sem grandes pistas do paradeiro do jovem peixinho.
Outra animação estupenda da Pixar, que vale não só pelos personagens centrais, mas também por diversos coadjuvantes que roubam a cena.

- Chris Gardner, A PROCURA DA FELICIDADE (2006)

O filme é um dramalhão por vezes forçado, mas é fato que a coragem e força de vontade de Chris Gardner para conseguir moradia, alimento e trazer de volta a alegria para o rosto de seu filho são emocionantes. WILL e JADEN SMITH estão afiadíssimo frente às câmeras.

- Richard Hoover, PEQUENA MISS SUNSHINE (2006)

É Hoover que acredita em sua filha, quando ela fica obcecada por participar de um concurso de beleza infantil. A viagem da família, serve também para aproximar irmão de irmã, avô de neta e esposa de esposo.

1 comentários:

Blogueiros do Brasil disse...

Programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no novo site dos Blogueiros do Brasil. O post será publicado dia 12/08 às 16:12 hs.

Considere a possibilidade de atualizar o nosso banner. Desculpe-me pelo transtorno.

Abraços cordiais.

Related Posts with Thumbnails