sábado, outubro 13, 2007

TROPA DE ELITE

entreidegaiato.wordpress.comParece até engraçado, mas sem este descaso tremendo do nosso governo, não teríamos obras primas do quilate de TROPA DE ELITE.

JOSÉ PADILHA (ÔNIBUS 174) mostra realmente a vergonhosa falta de caráter (apesar de ainda existirem os honestos no meio desta corja toda) e despreparo dos nossos PMs (instituição esquecida e falida por aqueles em Brasília).
Não prolongaremos o 'assunto pirataria' - antes do filme estrear já haviam sido vendidas em torno de 1 milhão de cópias falsificadas -, mas sim sobre a arte cinematográfica que vem acima disto tudo.

WAGNER MOURA (CIDADE BAIXA) molda seu personagem envolto em revoltas, tristezas, mas com caráter intocado. Os outros coadjuvantes (CAIO JUNQUEIRA e o novato ANDRÉ RAMIRO) não ficam atrás, provando a verdadeira força desta retomada do entretenimento inteligente no Brasil.

Dos diálogos sempre seguros, passando pelos dramas pessoais, até o desfecho digno dos melhores filmes de ação norte americanos, TROPA DE ELITE dá um tremendo tapa na cara destes "poderosos corruptos", que pensam primeiro com seus bolsos e depois com a cabeça.

A filmagem quase documental entra em cena, ajudando principalmente no entrosamento entre atores - o terror imposto pelo BOPE ao apreender jovens viciados é de gelar a espinha.
Desde CIDADE DE DEUS não presenciava uma produção tupiniquim tão forte, relevante e bem feita. O CINEMA E PIPOCA, em nome dos espectadores parabeniza todos envolvidos nesta obra prima, principalmente pela coragem de expor a hipocrisia e despreparo destes homens corajosos e por vezes mal vistos por alguns.

NOTA: 10,0
ORÇAMENTO: 10 Milhões de Reais

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o filme.
Realmente vale a pena conferir.

Nathi disse...

achei cidade de deus um filme muito esteriotipado
mas adorei tropa de elite
deixa de ser "maniqueisado" (será q existe essa palavra?)

Anônimo disse...

Nota 10!
Sou suspeito,
eu adoro filme em casa ou no cinema!
Só não gosto de ver filme ruim e
tendo uma fonte com dicas é uma ótima pedida!

Related Posts with Thumbnails