domingo, outubro 28, 2007

PREVIEW 2008


Em 2007 tivemos diversidade imensa de temas, continuações, grandes bombas e alguns sucessos incríveis.
HOMEM ARANHA 3 surgiu pessimamente e fechou a (suposta) trilogia da forma mais ridícula possível, já TRANSFORMERS, 300 e 007 revelaram astros, colocou dinheiro nos cofres das produtoras e conseguiram fazer bonito entre os blockcusters.
NORBIT e EDDIE MURPHY deixaram a desejar, já OS SIMPSONS deram exemplo do que é comédia e OS INFILTRADOS deu para MARTIN SCORCESE um Oscar (finalmente!)
Aqui um Preview para o próximo ano... ansioso? Eu também!

FILMES QUE TODOS VERÃO

INDIANA JOVES 4 (Aventura)
Na sessão “fora do limbo” está INDIANA JONES, os fãs dão suspiros aliviados e dizem: “até que enfim!”. Talvez pelos retornos de ROCKY e DURO DE MATAR, diretores e produtores resolveram que era hora certa para (re) colocar HARRISON FORD (que não emplaca nada já faz tempo) no papel mais famoso da carreira.
STEVEN SPIELBERG (MUNIQUE) será diretor e CATE BLANCHETT (O CUSTO DA CORAGEM) e SHIA LABEOUF (TRANSFORMERS) estarão dividindo atenção do público.

THE DARK KNIGHT (Ação)
A continuação de BATMAN BEGINS ganha contornos ainda mais sérios nas mãos (novamente) de CHRISTOPHER NOLAN (AMNÉSIA). Um Coringa desfigurado (HEATH LEDGER) passeia pela tela, sarcástico e vingativo (talvez a melhor interpretação do personagem).
Sucesso inevitável, mais fama aos participantes da obra e sério candidato a uma das dez maiores bilheterias do ano.
Com CHRISTIAN BALE (O GRANDE TRUQUE), MICHAEL CANE (O SOL DE CADA MANHÃ), AARON ECKHART (SUSPEITO ZERO), MORGAN FREEMAN (SEVEN – OS SETE CRIMES CAPITAIS), GARY OLDMAN (HARRY POTTER E A ORDEM DA FÊNIX) e MAGGIE GYLLENHAAL (MAIS ESTRANHO QUE A FICÇÃO) Que timaço!

BOND 22 (Ação)
Nome furreca que provavelmente será mudado por aqui. DANIEL CRAIG (o melhor 007 desde SEAN CONNERY) volta à ativa para despachar mais chefões, continuar as aventuras, tiroteios espetaculares e encher os bolsos. MARTIN CAMPBELL (LIMITE VERTICAL) também retorna pois “em time que está vencendo não se mexe”. Nossa dama do cinema JUDI DENCH completa o elenco, novas bond girls (rumores que FERNANDA LIMA ou JULIANA PAES estão sendo cotadas) chegarão e continuações também.
A vários anos 007 não deixava tantos fãs com expectativa acima do normal por uma estréia. Acalmem-se, 2008 teremos novamente Bond, James Bond na tela.

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE (Aventura)
Bem, infelizmente HARRY morre neste capítulo... ops!
Brincadeiras à parte, HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE tem tudo para ser (novamente) estouro nas bilheterias (só uma zebra do tamanho do mundo tirará a marca de PELO MENOS 500 Milhões).
REDCLIFFE (O ALFAIATE DO PANAMÁ) tem novos desafios, EMMA WATSON e RUPERT GRINT acompanham-no de perto.
O ar adulto de A ORDEM DA FÊNIX dá o tom nesta nova e, desde já espetacular seqüência.

ANJOS E DEMÔNIOS (Suspense)
Conhecendo críticas de filmes como conheço teremos uma “pulga atrás da orelha” pelo simples fato de CÓDIGO DA VINCI ter sido bombardeado pelos próprios.
ANJOS E DEMÔNIOS, o livro, não tem a carga emocionante colocada na obra de maior sucesso de DAN BROWN e o autor alonga-se muito, criando alguns momentos cansativos.
Esperamos pelo menos suspense policial interessante, sem ser sonolento.

AS CRÔNICAS DE NÁRNIA: PRÍNCIPE CASPIAN (Aventura)
A grande aposta da WALT DISNEY foi bem nas bilheterias e PRÍNCIPE CASPIAN vem com força total, tendo como páreo o bruxo em O ENIGMA DO PRÍNCIPE. Sem dúvida AS CRÔNICAS não terão chance nesta disputa, porém estaremos sendo presenteados com outra fantasia ano que vem.

CORRENDO POR FORA

HOMEM DE FERRO (Ação)
Advertência aos fãs: HOMEM DE FERRO dos cinemas terá pouca coisa das aventuras dos quadrinhos. Aliás, alguns nerds já deram seu “pitaco” e mostraram o descontentamento. Fora isso, ROBERT DOWNEY JR. (ZODÍACO) parece interessado no personagem e as fotos divulgadas da roupa do herói enchem os olhos.
Veremos também TERENCE HOWARD (CRASH – NO LIMITE) e GWYNETH PALTROW (CAPITÃO SKY E O MUNDO DE AMANHÃ). Que Seja mais TRANSFORMERS e menos HOMEM ARANHA 3.

AGENTE 86 (Comédia)
As críticas para A VOLTA DO TODO PODEROSO passaram longe dos aplausos de O VIRGEM DE 40 ANOS, porém STEVE CARRELL persiste, tendo nova chance em AGENTE 86, cultuada série (transmitida por aqui pela Rede Record). Com ANNE HATHAWAY (a adorável assistente de O DIABO VESTE PRADA) e THE ROCK (BEM VINDO À SELVA).

SPEED RACER (Aventura)
Não temos idéia de quem será o piloto do MATCH 5, mas MATTHEW FOX (LOST) provavelmente correrá como “Corredor X”. A foto do carrão branco e vermelho é de cair o queixo, deixando fãs extasiados.
Completam o time a sumida CHRISTINA RICCI (MONSTER), SUSAN SARANDON (DOIDAS DEMAIS) e JOHN GOODMAN (OS FLINSTONES). Os maiores nerds de Hollywood (irmãos Wachowski) colocaram às mãos no projeto.

MADAGASCAR 2 (Animação)
Enquanto OS INCRÍVEIS 2 não chega, ficaremos com MADAGASCAR 2. Outra continuação para 2008. Novamente os animais estarão juntos, aventuras, confusões e diversão para molecada. Minha pergunta: será “degustado” por todas as idades ou presenciaremos novo GALINHO CHICKEN LITTLE?
Vozes: SACHA B. COHEN (BORAT), CEDRIC THE ENTERTAINER (OPERAÇÃO LIMPEZA), CHRIS ROCK (O CÉU PODE ESPERAR), BEN STILLER (ENTRANDO NUMA FRIA) e DAVID “FRIENDS” SHWIMMER.

JOHN RAMBO (Ação)
As refilmagens de herói dos anos 80 voltaram com tudo, após ROCKY e DURO DE MATAR, JOHN RAMBO coloca novamente seu amor à pátria acima de tudo.
A pergunta é: “Será sucesso? Este tipo de ação funcionará nos dias atuais?” Saberemos ano que vem.
STALLONE atua e dirige, dando espaço à JULIE BENZ e o brasileiro BRUNO CAMPOS (NIP / TUCK) também faz ponta.

A MÚMIA 3: A TUMBA DO IMPERADOR DRAGÃO (Aventura)
Sem RACHEL WEISZ esta terceira aventura do fraquinho BRENDAN FRASER (CRASH – NO LIMITE) promete ser melhor que o segundo episódio.
As entradas de JET LI (ROGUE – O ASSASSINO) e MARIA BELLO (ESCURIDÃO), como provável par romântico do protagonista deixam a sessão um pouco mais interessante.
Veremos o que ROB COHEN (STEAH – AMEAÇA INVISÍVEL) preparou para nós.

EM BUSCA DO OSCAR

COISAS QUE PERDEMOS PELO CAMINHO (Drama)
Se depender do time que encabeça o elenco, tem tudo para ser uma ótima pedida e porque não ganhar aquela vaguinha ao Oscar?
A desconhecida SUSANNE BIER tem missão de colocar em tela BENICIO DEL TORO (21 GRAMAS), HALLY BERRY (A ÚLTIMA CEIA) tentando reconquistar o trono de “A”triz e DAVID DUCHOVNY (ARQUIVO X).

ENSINANDO A VIVER (Drama)
Não é de hoje que sou fã do trabalho de JOHN CUSACK (O JURI), por isso este ENSINANDO A VIVER já ganha pontos, ainda traz AMANDA PEET (O EX-NAMORADO DA MINHA MULHER) e OLIVER PLATT (A SANGUE FRIO). MENNO MEYJES dirige este drama e novamente pedimos algo emocionante, sem muitas amarras cinematográficas.

MEDO DA VERDADE (Drama)
Espera-se muito deste drama contundente e forte, do escritor da obra prima SOBRE MENINOS E LOBOS. Queremos ver BEN AFFLECK (ARMAGEDDON) fazer bonito atrás das câmeras, passando longe das besteiras como DEMOLIDOR.
CASEY AFLLECK (TREZE HOMENS E UM NOVO SEGREDO) encabeça o elenco de astros respeitadíssimos como ED HARRIS (O SHOW DE TRUMAN) e o inigualável MORGAN FREEMAN (MENINA DE OURO).

CONTINUAÇÕES IMPROVÁVEIS

ALIEN VS. PREDADOR 2 (Ação / Terror)
FREDDY VS. JASON abriu para a continuação de CHUCKY e nesta “rebarba” surgiu ALIEN VS. PREDADOR. A seqüência (totalmente desnecessária) vem e deixa fãs duvidosos quanto sua qualidade. No elenco a presença do desconhecido JOHNNY LEWIS.

A LENDA DO TESOURO PERDIDO 2 (Ação)
NICOLAS CAGE é cara de pau, após não conseguir ser SUPER HOMEM tornou-se o (ameno) MOTOQUEIRO FANTASMA. Agora continua a saga de A LENDA DO TESOURO PERDIDO, produção meia boca que faturou horrores nos cinemas. O time de coadjuvantes, pelo menos é respeitável: DIANE KRUGER (TRÓIA), JOHN VOIGHT (TRANSFORMERS), HELEN MIRREN (A RAINHA), ED HARRIS (O SHOW DE TRUMAN).

PARA RIR (OU NÃO!)

SEXY AND THE CITY – O FILME (Comédia Romântica)
Grande atração na TV por assinatura SEXY AND THE CITY ganha “versão” para tela grande e a expectativa de um roteiro tão inteligente quanto aqueles vistos na TV é enorme.
Na direção MICHAEL P. KING e as estrelas SARAH J. PARKER, KRISTIN DAVES, KIM CATTRALL, CYNTHIA NIXON e JENNIFER HUSTON em seu primeiro papel pós Oscar.

STEP BROTHERS (Comédia)
No Brasil WILL FERRELL (O ÂNCORA) é mero comediante como outro qualquer e muita gente nem o conhece, diferente dos Estados Unidos. Lá tornou-se astro e segura produções apenas com seu nome no topo do cartaz. Ficaremos contentes se os cinemas nacionais derem espaço desta vez, diferentemente de MAIS ESTRANHO QUE A FICÇÃO (pouquíssimo tempo em cartaz) ou O ÂNCORA.

MY SASSY GIRL (Comédia Romântica)
O filme em si deverá ser fraco (naquele tom costumeiro de comédias românticas adolescentes), o diferencial aqui é a estonteante ELISHA CUTHBERT (Kim Bauer de 24 HORAS), quem será seu companheiro (e sortudo) é JESSE BRADFORD. Adoraria ser ele neste filme, mas fico feliz em ser mero crítico; MY SASSY GIRL será apenas outro título a estrear no próximo ano.

SEGURE-SE NA CADEIRA:

A LENDA
(Ficção Científica)
Depois do fantástico EU, ROBÔ, WILL SMITH ressurge em meio ao caos de um planeta devastado, nesta ficção científica do diretor de CONSTANTINE. Ponto importante ao cinema brasileiro, pois aqui veremos a revelação de CIDADE BAIXA, ALICE BRAGA no solo Hollywoodiano.
O GANGSTER (Drama)
RIDLEY SCOTT (GLADIADOR) trabalha novamente com seu companheiro de tantas jornadas, RUSSELL CROWE, neste drama sobre (adivinhem...) gangsters. Esperamos produção respeitável, pois além dos parceiros, temos DENZEL WASHINGTON (CHAMAS DA VINGANÇA) e CUBA GOODING JR. (CRUZEIRO DAS LOUCAS).

10,000 BC
(Aventura)
Título que muito provavelmente será mudado por aqui, é a investida de ROLAND EMMERICH (GODZILLA) no gênero épico.
O grande nome daqui serão os efeitos especiais, pois NATHANAEL BARRING e TIM BARLOW jamais conseguirão segurar tal produção apenas com seus nomes.
O orçamento será alto, por isso esperaremos ver algo pelo menos interessante.

SUSTOS E CALAFRIOS
ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ (Suspense)
Hollywood, de uns tempos para cá necessita, seriamente de suspenses bons e inteligentes, ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ agrada principalmente nas primeiras cenas divulgadas. A direção, sempre compacta dos IRMÃOS COEN (FARGO) e no elenco: TOMMY LEE JONES (3 ENTERROS) e JAVIER BARDEM (MAR ADENTRO).
SWEENEY TOAD (Suspense)
Ganhador de vários Tony's no teatro, este suspense trará novamente a dupla JHONNY DEPP (A FANTASTICA FABRICA DE CHOCOLATES) e TIM BURTON (A LENDA DO CAVALEIRO SEM CABEÇA). As imagens trazidas até agora, mostram o bom trabalho da equipe, aquele tom dark imposto pelo diretor continua, e ainda há participações de: HELENA B. CARTER (HARRY POTTER E A ORDEM DA FÊNIX e SACHA B. COHEN (BORAT).

Obs.: poderão haver alterações, atrasos e cancelamentos, mas estas são as produções próximas de entretê-los ano que vem.

1 comentários:

Anônimo disse...

ótimo conteúdo cinamográfico..
muito interessante o oscar para piores do ano...

Related Posts with Thumbnails