quarta-feira, setembro 03, 2008

O REINO PROIBIDO

www.adorocinema.com.brOk, a desculpa para filmarem O REINO PROIBIDO foi de “juntarem”, JACKIE CHAN, astro das lutas mais intensas e engraçadas do cinema, como A HORA DO RUSH, ARREBENTANDO EM NY, POLICE STORY, dentre outros títulos e JET LI de O BEIJO DO DRAGÃO, ROMEU TEM QUE MORRER e produções esteticamente melhores que seu concorrente acima citado.

Mas o roteiro escrito por JOHN FUSCO é pífio, a direção do semi-desconhecido ROB MINKOFF (O REI LEÃO) insegura e a salada de referências, acaba estragando até a única coisa bacana: o humor de CHAN, que é coadjuvante, numa película onde supostamente dividiria inúmeras seqüências com LI.
Portanto, MICHAEL ANGARANO sofre (e nos faz sofrer), numa atuação ridícula, onde os costumeiros cacoetes hollywoodianos extravasam.

Rapaz americano, viciado por filmes orientais de artes marciais, cai numa “terra mágica”, onde precisará devolver bastão sagrado ao deus macaco (transformado em pedra). Nesse meio tempo, encontra seus mestres e enfrentarão juntos os inimigos, que também querem o objeto.

Referências à lenda que deu origem ao anime Dragon Ball estão lá (quem assistiu aventuras de Goku, perceberá coincidências enormes). Fraco e desnecessário - preste atenção nos horrorosos 'mullets' de CHAN- , assim é O REINO PROIBIDO.

NOTA: 4,0
ORÇAMENTO: 70 Milhões de Dólares

8 comentários:

Paulo R disse...

Não gosto muito de filme assim.
Se me permite uma dica. Faça um post sobre o novo filme de Fernando Meirelles.

O livro é baseado no Prêmio Nobel José Saramago. Ensaio sobre a Cegueira

Livro ótimo.

Estréia 12 de Setembro o filme

Anônimo disse...

Pelo jeito o filme parece ser uma bomba mesmo. Talvez fosse melhor se tivesse mais humor e menos fantasia. Perderam a chance de fazer um grande filme.

Mas eu prefiro o Jackie Chan do que o Jet Li.

até.

Fernanda Duarte disse...

Tá massa o blog! Também adoro cinema e concordo que o filme aí em questão não é exatamente uma boa pedida. :-) Se puder, faz uma visitinha ao Ultramuito; tá começando agora, e o primeiro post foi sobre "O nevoeiro", filme de roteiro mau-que-nem-pica-pau (mas mau no bom sentido).

Beijocas e o endereço:
http://ultramuito.blogspot.com/

DuDu Magalhães disse...

Acredito que o cinema, como um todo, deixou de ter qualidade depois dos anos 80. Sei lá, talvez pq eu curta coisas mais antigas e tal

Anônimo disse...

Muito legal seu blog!!Agora fiz outro, se voce tiver estomago entre ok?

http://casosmisteriosos.blogspot.com/

http://casosmisteriosos.blogspot.com/

Dobby Mal disse...

a gente pode trocar links ou banner... o problemaé que eu ainda não tenho meu banner pronto... hehhee

Analy disse...

Vc tá ficando muito chique, cheio de comentadores... q blz!
Tb quero ver um comentário sobre o Ensaio sobre a cegueira!
Bjs

Dobby Mal disse...

Fala Brother... desculpe a demora.... ta linkado tbm!

Valeu pela parceria!

Related Posts with Thumbnails