terça-feira, março 15, 2011

TOP CP - 5 LOCAIS DO CINEMA PARA SE FAZER UM MOCHILÃO

Convidado pelo grande amigo Jonathan, do blog Eu Vou de Mochila, a escrever um texto sobre ‘Os Locais Fictícios que Mais Gostaria de Conhecer’, prontamente disse sim. É verdade que demorou um bocado para sair (ao contrário do nosso 1º post em parceria, ’10 Filmes que Inspiram Viagens’), mas cá estamos.
Listas são sempre interessantes, pois geram discussão… e esta não será diferente, portanto, faça você também seu ‘top 5’ e deixe nos comentários.

Meus Locais são estes:

- Gotham City (Batman Begins e Batman – O Cavaleiro das Trevas)
CHRISTOPHER NOLAN, ao contrário dos outros diretores, criou uma Gotham City completamente soturna, que foi engolida pelo alto índice de criminalidade, mas que também conserva todos os aspectos e facilidades de uma grande metrópole. É como se São Paulo fosse mais obscura e tivesse um guardião todas as noites, para nos proteger!

- Hill Vallley (De Volta para o Futuro I, II e III)
Ao sermos apresentados em 3 épocas diferentes, podemos notar toda a modernização da cidade. Desde os anos 50, Hill Valley mostrou-se um local agradável e com muita diversão, principalmente para os jovens.
Para completar, imagino se tivesse McFly em pessoa como melhor amigo, não trocaria a cidade por nada!

- Washington (Minority Report – A Nova Lei)
A Washington de Minority Report é a cidade que todo nerd, aficionado por computação, tecnologia e etc., sonhou.
Fora que a polícia conseguiu eliminar a taxa de criminalidade com um programa altamente poderoso. Todas as parafernalhas usadas e a fotografia genial, do mestre Spielberg, me fariam viajar para lá, sem pensar duas vezes.

- Springfield (Os Simpsons – O Filme)
Esse, talvez seja o mais clichezão da lista. Quem não gostaria de conhecer a Springfield do desenho Os Simpsons? Quem não gostaria de ter um bate papo com Hommer no bar do Moe ? Quem não gostaria de andar pelas ruas da cidade e sair cumprimentando os personagens absurdos e amarelos, criados por Matt Groening ? Eu gostaria!

- Terra Média (O Senhor dos Anéis)
Aqui sim é um lugar que seria digno de fazermos um mochilão. Tirando o fato que jamais encontraríamos um albergue para nos hospedarmos, a Terra Média tem todos os tipos de aventuras e perigos que um verdadeiro mochileiro procura.
Elfos, Orcs, Hobbits, Anões e Humanos, são algumas das raças que veríamos pelo nosso trajeto.

E você? Tem algum lugar fictício para fazermos um mochilão?

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails