sexta-feira, março 25, 2011

INVASÃO DO MUNDO – BATALHA DE LOS ANGELES

www.cinemabh.com

Mariners... Desistir? Nunca!
Essas palavras são ditas pelos soldados norte-americanos uma centena de vezes na nova produção que tem como foco a invasão alienígena, que é um tema filmado à exaustão por Hollywood.
E já que eu não sou um ‘mariner’, por pouco não desisti no meio do caminho, pois INVASÃO DO MUNDO – BATALHA DE LOS ANGELES é irritante e medíocre naquilo que se propõe.

JONATHAN LIEBESMAN (do também horroroso NO CAIR DA NOITE), até começa bem nas seqüências de tiroteio, o problema é aquela velha mania que o cinema norte-americano tem de mostrar que a guerra é o único caminho e que vale a pena lutar cegamente e sem relutância por causa deste patriotismo pré-fabricado.

Por isso o personagem de AARON ECKHART (BATMAN – O CAVALEIRO DAS TREVAS) e todos os outros soldados, têm diálogos e ações moralistas e cenas de vergonha alheia absurdas, como quando o Sargento Nantz, antes de sair para matar os extraterrestres, acha tempo e amarra o cadarço da criança indefesa e além disso, destoa uma lavagem cerebral no pequenino, quase obrigando-o a servir as forças armadas do país quando crescer.

Os efeitos especiais são bons, mas com certeza já vimos cenários apocalípticos melhores desenvolvidos e extraterrestres que botavam mais medo. Quer exemplos? DISTRITO 9, que mesclou crítica social com uma ficção científica inteligente, SINAIS, que era uma invasão vista em menor escala e até mesmo GUERRA DOS MUNDOS de Spielberg.

Satélites localizam algo entrando na atmosfera terrestre e os especialistas percebem que são naves espaciais. Em pouco tempo, os aliens tomam conta de diversas cidades litorâneas do planeta. Sem poder se comunicar por rádio e com número de soldados muito inferior, os poucos sobreviventes de Los Angeles terão que lutar pela reconquista.

MICHELE RODRIGUEZ (MACHETE) e sua cara de machona, somado ao desespero involuntariamente engraçado de MICHAEL PEÑA (CRASH – NO LIMITE) e todo ar panfletário, não valem um centavo do ingresso.
No fim, a nova tecnologia da Sony, que deixa a definição bem melhor do que estamos acostumados passa despercebida. Talvez fosse o caso de reinaugurarem essa nova ferramenta com um filme um pouco melhor e mais inteligente.

Título Original: Battle: Los Angeles
Ano Lançamento: 2011 (EUA)
Dir: Jonathan Liebesman
Elenco: Aaron Eckhart, Ramon Rodriguez, Cory Hardrict, Gino Anthony Pesi, Ne-Yo, Michelle Rodriguez, Michael Peña

ORÇAMENTO: 100 Milhões de Dólares

PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de INVASÃO DO MUNDO – BATALHA DE LOS ANGELES ?
* Qual extraterrestre mais amedrontador do cinema ?

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails