segunda-feira, março 28, 2011

EXTRA - OFICINAS LIVRES NA ESCOLA DARCY RIBEIRO


Estão abertas as inscrições para as oficinas livres da Escola de Cinema Darcy Ribeiro. As aulas, ministrados por profissionais experientes do mercado audiovisual, terão início em abril e maio.

Haverá a oficina “Direção de atores”, do professor Geraldo Motta Filho, sobre o universo da atuação. Nos cinco encontros, que acontecerão de 25 a 29 de abril, das 19h às 21h.

A renomada figurinista Bia Salgado apresentará o curso “Figurino de Cinema”. Em vinte aulas, que acontecem às quintas-feiras, das 19h às 21h.

O consagrado diretor Eduardo Escorel estará à frente da oficina “Dilemas da Observação”, abrangendo os pressupostos formais do documentário contemporâneo. As aulas terão início no dia 4 de maio e acontecem às quartas, das 18h30 às 21h30.

O cineasta Angél Díez propõe a oficina “O Real Revelado”, com o objetivo de capacitar os alunos a diferenciar o cinema do artifício do registro do real. O curso acontecerá aos sábados, das 10h às 13h, a partir de 7 de maio.

O jornalista e diretor de cinema, José Emílio Rondeau, vai discutir as imagens em movimento, os sons musicais, interação e suas transformações em oito aulas, aos sábados, das 10h às 13h, a partir de 7 de maio.

O professor Auteríves Maciel Jr., discute “O pensamento e o cinema segundo Deleuze”, em uma oficina que começa no dia 4 de maio. Os encontros, que serão às quartas, das 18h30 às 21h30.

A artista visual e pesquisadora Paola Barreto propõe o curso prático e teórico “Outros Cinemas: instalação, performance e intervenção urbana” sobre as novas formas e arquiteturas do audiovisual. A oficina dura oito dias, sempre às quartas, das 18h30 às 21h30.

O ilustrador Luís Trimano vai desenvolver uma oficina durante seis meses, divididos em quatro blocos: a caricatura na imprensa, a ilustração na imprensa, a ilustração editorial e o poema ilustrado. O curso acontece às terças e quintas, das 18h30 às 21h30, a partir de 03 de Maio.

A matrícula pode ser feita na secretaria da Escola de Cinema Darcy Ribeiro, que funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 20h e aos sábados das 10h às 16h. MaIs informações pelo telefone (21) 2516 3514 ou pelo site www.escoladarcyribeiro.org.br.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails