quinta-feira, julho 08, 2010

TOP CP - 10 FILMES QUE INSPIRAM VIAGENS

E ai rapazeada...
Eu, do Cinema e Pipoca, juntamente com meu grande amigo Jonathan do blog Eu Vou de Mochila, resolvemos fazer um Top 10 dos Filmes que Inspiram Viagens!
Depois de muita conversa, muitos filmes bacanas deixados de fora e muitas horas em frente à televisão, terminamos a maratona e aqui estão os escolhidos!

10º- EURO TRIPgoodcomics.comicbookresources.com
CINEMA E PIPOCA: "Um dos muitos ‘genéricos’ de AMERICAN PIE, EURO TRIP é escrachado, bizarro e serve muito bem para se ver com os amigos."

EU VOU DE MOCHILA:
"Quatro amigos em um mochilão pela Europa, com cenas e situações muito engraçadas. Mostra um pouco de como são os países por quais passam e dá uma idéia de como fazer um mochilão pela Europa, claro que na vida real a coisa mudaria um pouco. Mas é um ótimo filme pra quem ta pensando em fazer um mochilão pelo velho continente."

adorocinema.com9º- O ALBERGUE
CINEMA E PIPOCA: "Cuidado com o albergue que você, caro mochileiro, escolhe... Poderá ser assassinado friamente, por malucos encapuzados e sedentos por tripas e sangue... Calma, calma, é só brincadeira, mas o fato é que, não poderíamos deixar a produção de fora e, mesmo com os altos e baixos, agrada aos fãs do gênero."

EU VOU DE MOCHILA:
"Apesar de ser um filme de terror, onde alguns hóspedes do albergue são assassinados, me levou a ter mais vontade de ficar em albergues durante um mochilão, pois sabemos que o filme não retrata a realidade."

8º- O CÓDIGO DA VINCIadorocinema.com
CINEMA E PIPOCA: "Ok, o filme nem é lá tão bom, mas ao menos o uso de uma fotografia escurecida de Paris, couberam muito bem!
A viagem, por vezes confusa de Robert Langdon, tem dois principais pontos positivos: as ruas estreitas e claustrofóbicas da cidade e PAUL BETTANY como Silas."

EU VOU DE MOCHILA:
"O filme não tem relação nenhuma com viagem. Mas ao ver Robert Langdon passando por locais históricos na França, Inglaterra e Escócia, me faze querer conhecer esses locais de perto."

cinemacomrapadura.com.br7º- SEM DESTINO
CINEMA E PIPOCA: "Clássico, pouco comentado atualmente. Tudo é muito anos 70, desde as roupas até as motos ‘envenenadas’ dos protagonistas.
Friso aqui, a fotografia do deserto dos Estados Unidos como plano de fundo e o final, inesperado e com uma edição caprichadíssima!"

EU VOU DE MOCHILA:
"Liberdade é a palavra-chave desse clássico onde dois amigos viajam pelos EUA de moto, o filme se passa na década de 60 e abrange assuntos como o movimento hippie."

6º- DEBI E LÓID – DOIS IDIOTAS EM APUROS rangeljordan7.files.wordpress.com
CINEMA E PIPOCA: "Comédia rasgada, que fez de JIM CARREY um astro, e conta ainda com um inconfundível JEFF DANIELS. Ótima pedida e um Road movie bem diferente do comum."

EU VOU DE MOCHILA:
"Dois amigos saem em uma viagem até Aspen apenas para devolver uma maleta para a dona. Quando descobrem que a maleta está cheia de dinheiro, acabam gastando e se divertindo. Faz pensar em não levar a vida tão a sério e aproveitar esses momento."

ericnc.files.wordpress.com5º- DIÁRIOS DE MOTOCICLETA
CINEMA E PIPOCA: "Outra produção que capricha nas locações e faz das paisagens, praticamente outro personagem, nesta viagem cheia de percalços do jovem Che Guevara e seu amigo Alberto Granado pela América do Sul. WALTER SALLES e GAEL GARCÍA BERNAL estão fantásticos."

EU VOU DE MOCHILA:
"Esse filme mostra a primeira viagem de Ernesto Guevara pela América do Sul. Junto com seu amigo, Alberto Granado, exploram a fundo algumas regiões e o que era para ser apenas uma aventura, acaba transformando para sempre aquele que posteriormente viria a se tornar um dos maiores líderes revolucionários."

4º- PEQUENA MISS SUNSHINEadorocinema.com
CINEMA E PIPOCA: "Drama sensacional, com dois atores em plena química: ABIGAIL BRESLIN e ALAN ARKIN. É um filme que mostra todas as diferenças e dificuldades numa família, mas também o poder do perdão e da redenção! (Notem a fotografia, magnífica)"

EU VOU DE MOCHILA:
"Uma família embarca em uma Kombi numa viagem de três dias entre o Novo México e a Califórnia. O filme nos mostra que nada melhor que um tempo juntos para ajeitar algumas coisas que não estão muito bem entre uma família."

portalcine.files.wordpress.com3º- NA NATUREZA SELVAGEM
CINEMA E PIPOCA: "Baseado numa história real, o filme de SEAN PENN poderia cair numa clichezada só. Mas toda cautela e sutileza nos fazem, praticamente sentir, todas as dores e dúvidas do jovem. EMILE HIRSCH tem sua melhor performance aqui!"

EU VOU DE MOCHILA:
"Nos mostra Christopher McCandless que abandona tudo e sai em busca de contato com a natureza, no mais intenso significado da palavra. Nos faz pensar à que realmente devemos dar valor."

2º- ANTES DO PÔR DO SOL triptimevideolocadora.com
CINEMA E PIPOCA: "Química perfeita, locações esplendorosas, um diretor em plena sintonia e no auge da criatividade e dois atores que se entregam ao roteiro, quase sem cortes... A Paris, vista sob à câmera de RICHARD LINKLARTER é mais apaixonante do que de costume!"

EU VOU DE MOCHILA:
"Enquanto conversam, o casal Jesse e Celine passeiam por Paris, nos mostrando alguns lugares peculiares dessa cidade e fazendo com que a vontade de conhece-la aumente."

cinemagia.files.wordpress.com1º- UP – ALTAS AVENTURAS
CINEMA E PIPOCA: "Tenho que confessar uma coisa... quase chorei com o início deste filme. A Pixar conseguiu outra vez me emocionar, com a história um tanto surpreendente de um velinho que sai com sua casa, içada por balões de ar, para desvendar o mundo. A floresta como um todo e os personagens secundários são um achado (sem contar o próprio Fredericksen e o gordinho Russell)."

EU VOU DE MOCHILA:
"Animação muito boa, faz a gente parar e pensar se estamos deixando algum sonho de lado além de mostrar que nunca é tarde para realizar algum sonho e fazer aquela viagem cheia de aventuras. O único "problema" é que Carl Fredericksen leva a casa nas costas, literalmente."

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails