quinta-feira, julho 22, 2010

DIÁRIO DE UM CINÉFILO # 9

Olá querido ‘blog-diário’...

Não, eu não sou ateu...
Mas, provavelmente após esta postagem, muitos que lerem dirão que eu sou!

Estávamos nós, do Grupo de Jovens, fazendo o que fazemos todos os Sábados, ou seja, nos reunindo para conversar sobre um tema específico...
Papo vai, papo vem, surgiu na pauta a “Renovação Carismática” e eu e meu irmão, fomos categóricos em discordar de toda aquela pregação exagerada que é feita por lá (já vejo a ira nos olhos de muita gente, após ler isso).

Concordo plenamente que a religião é fundamental para as pessoas, mas acho interessante o fato de que, quem é muito ligado ao meio, ficar meio cego (tipo como acontece no filme ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA), e não perceber que podemos debater e não aceitar certos termos que a Igreja nos impõe. Como por exemplo, a proibição pelo Vaticano, em relação ao uso de preservativos... infelizmente a mentalidade dos mandatários parece ter parado no tempo, e provavelmente ainda esteja no século XV, tamanha falta de bom senso, para perceberem que mudamos... sim, a juventude mudou e até mesmo esta ‘entidade santa’ mudou!

No meio do debate, frases como: “Vocês falam tudo isso, por falta de conhecimento”, foram ditas.
Mas, ninguém admite que, por vezes a falta de conhecimento (ou a tal cegueira) seja muito mais deles, do que nossa (que temos, ao menos, um pouco mais de coragem e pulso firme, para debater tais situações)...
Não quero ser hipócrita, e dizer que estou certo em tudo, mas gostaria de discutir, sem parecer que estou xingando ou, como disse o PC Siqueira em seu canal no YouTube, ofendendo pessoalmente o outro.

Talvez, se tentássemos entender melhor a maneira do outro pensar, (e que se dane se ele é católico, evangélico, budista, ateu ou acredita no cosmo), guerras deixariam de existir e toda essa falsidade em relação ao ‘livre arbítrio’ e ao capitalismo também (pois o Catolicismo prega que não devemos nos apegar aos bens materiais, mas algumas Igrejas são construídas com ouro maciço...).

O interessante é que pregam, por exemplo o não adultério, mas traem, pregam a irmandade entre todos, mas, todos sabemos que não é bem assim... então, para finalizar este texto, gostaria de pedir para você: antes de julgarem esta postagem, procurem julgarem-se antes e verem os próprios defeitos!

Bom diário, volto a ‘trocar idéias’ com você qualquer dia desses...
Acho que por hoje é só!

Escrito em: 13 / 07 / 2010

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails