quarta-feira, julho 28, 2010

TOP CP - 5 MAIORES JOGOS MODERNOS DE TABULEIRO

Os jogos de tabuleiro divertiram a minha infância e, algumas vezes, continuam a ser usados por mim e pela minha família e amigos, para passar o tempo e divertir! Aqui, são os 5 melhores jogos, selecionados por mim!

1- Detetive

Clássico jogo, lançado pela Estrela. Em DETETIVE, os jogadores terão que desvendar um crime misterioso, tentando descobrir qual a arma utilizada, quem foi o assassino e em que cômodo da casa a vítima foi morta.
2- Scotland Yard
Lançado pela Grow, SCOTLAND YARD é um jogo de detetive, onde você visita lugares, recolhe pistas e monta o quebra cabeças, para desvendar os crimes. São 100 histórias e nem sempre conseguir as pistas é o suficiente... tendo que usar o raciocínio e a lógica!3- War
WAR foi lançado pela Grow no Brasil, com o intuito de 'diversão também para adultos'. Nele, você traça planos, guerrea com seus adversários, faz alianças e tenta cumprir seu objetivo final!4- Imagem e Ação
Com 30 milhões de exemplares vendidos no mundo todo, IMAGEM E AÇÃO é um jogo onde, você precisa transmitir aos jogadores da sua equipe as palavras e expressões sorteadas, por meio de desenhos. Uma diversão muito boa e engraçada!5- Perfil 2
Talvez o jogo mais novo da lista, PERFIL 2, tem como objetivo, fazer o jogador acertar qual palavra está escrita na cartela, por meio de 20 dicas. É ideal para se jogar com um grande número de pessoas!Hors concours- Banco Imobiliário
Um dos jogos mais conhecidos mundialmente, BANCO IMOBILIÁRIO foi lançado em 1935, licenciado em 80 países e produzido em 26 línguas. Mais de 200 milhões de unidades já foram vendidas.

6 comentários:

Ocara disse...

cade o war?

kbritovb disse...

scotland e imagem & ação são ótimos

Léo disse...

Eder,

se eu puder sugerir, você deveria conhecer um pouco mais sobre os jogos modernos. todos estes citados já são bastante antigos, e tem suas limitações e problemas de design já resolvidas e bastante ultrapassadas por jogos mais novos.

Se você for de São Paulo, sugeriria a Ludus Luderia, e se for do Rio, entre em contato (leorossi@gmail) que eu te dou algumas dicas de como conhecer todo esse mundo novo de jogos... o Banco Imobiliário nunca mais será o mesmo depois que você jogar "Puerto Rico", por exemplo.

Anônimo disse...

Jogo da Vida?!

Lia disse...

Esses não são realmente modernos, mas duvido que sejam superados! De todos, só não joguei o Perfil. O resto eu recomendo.
Ontem mesmo eu estava jogando Imagem & Ação com meus amigos. Adoro! A propósito, minha dupla ganhou. o/
Outra coisa, Em I&A você também pode fazer mímica. No caso, você deve escolher se vai desenhar ou "mimicar", nunca os dois.

Beijos.

Pedro disse...

Cara mude o nome para melhores jogos no Brasil...
Jogos de tabuleiro sao muito mais que isso fora daqui.
De uma pesquisada

Related Posts with Thumbnails