terça-feira, julho 06, 2010

ALIEN 3

philmclub.files.wordpress.com

Continuando as críticas da cine-série ALIEN, a grande verdade aqui é que, este longa-metragem, apesar de estar anos-luz à frente do segundo episódio, tem interferências visíveis do estúdio, portanto, o talentoso DAVID FINCHER (CLUBE DA LUTA), acaba de mãos atadas, sem poder mostrar tudo o que gostaria. Mas mesmo assim, entrega um produto lotado de sangue, ação e uma correria desenfreada do início ao fim, que agrada, ao menos os fãs.

O diretor extrapola o nível de tensão no terço final, quando os prisioneiros da nave, servem como cobaia, para atrair e encurralar o extraterrestre.
SIGOURNEY WEAVER, deixa qualquer resquício de feminilidade de lado, para compor uma Tenente Ripley ‘versão testosterona na veia’. O roteiro de DAVID GILER, é extremamente machista, mas traz também o lado do desespero e das incertezas dos prisioneiros (que foram esquecidos dentro da nave, vagando pelo espaço), em relação ao futuro de suas próprias vidas.

A protagonista é, novamente, a única sobrevivente de sua nave e é encontrada por antigos condenados de uma prisão espacial de segurança máxima.
Após diversas mortes, Ripley desconfia que um alienígena pode ter ‘viajado’ com ela. Suas suspeitas são confirmadas e eles terão que unir forças para acabarem com a criatura.

Apesar da indicação ao Oscar de Efeitos Especiais, a técnica da época, tornou-se datada e, hoje em dia tira risos dos espectadores e o outro problema, são os cortes repentinos e desnecessários, que teimam em aparecer de dez em dez minutos, principalmente no desfecho.
Fora isso, ALIEN 3 redime a franquia... mas será que, sem a influência pesada do estúdio nas escolhas de FINCHER, teríamos outra obra prima ?

Título Original: Alien 3
Ano Lançamento: 1992 (EUA)
Dir.: David Fincher
Elenco: Sigourney Weaver, Charles S. Dutton, Charles Dance, Paul McGann, Brian Glover, Ralph Brown, Danny Webb

ORÇAMENTO: 25 Milhões de Dólares

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails