sexta-feira, julho 30, 2010

DESENROLA

anafrancadesign.com.br

Essa safra de diretores e diretoras nacionais, vem conseguindo moldar muito bem (ao menos nos cinemas), a juventude atual, sem as ‘maquiagens’ impostas pelas babaquices globais, como Malhação, que estupra qualquer resquício de inteligência, jogando pré-adolescentes de classe alta, que vivem em um ‘mundinho paralelo’ ao nosso.

ROSANE SVARTMAN (MAIS UMA VEZ AMOR), assim como Laís Bodanzki e seu AS MELHORES COISAS DO MUNDO, preza pelo diálogo inteligente, colocando dentro do roteiro, uma salada de referências como a internet e o grau de exposição nestes tempos de Youtube, e toma o máximo de cuidado para não parecer piegas ou tratar-nos como idiotas ‘aborrecentes’.

Infelizmente, a presença de PEDRO BIAL (achei que eu estava assistindo ao Big Brother Brasil, e isso me incomodou muito), foi desnecessária e um ator de verdade, poderia representar muito melhor um professor, do que ele. Fora isso, o restante do elenco é de uma doçura e simpatia absurdas, a começar pela protagonista OLÍVIA TORRES e sua beleza diferenciada, passando por LUCAS SALLES, até chegar em KAYKY BRITO, que não ofende, nem prejudica o time.

Priscila, uma jovem de 16 anos, que está no ensino médio e resolve passar um fim de semana na praia, com os amigos da escola. Ela sente uma atração por Rafa, que tem o típico jeitão de cafajeste e todas as meninas aos seus pés. Na outra ‘ponta’ dessa história está Boca, que após ter um vídeo postado na internet, onde diz ter transado com Priscila, percebe sentir atração por ela.

Talvez se transferíssemos todos esses detalhes do cinema para a TV, teríamos uma gama abrangente, que mostrasse realmente quem são os jovens.
Dar uma missão como a de Malhação, nas mãos de diretores incompetentes e dispostos a fazer mais do mesmo é simples... difícil mesmo seria agitar uma mudança radical nas grades das emissoras!

Título Original: Desenrola - O Filme
Ano Lançamento: 2010 (Reino Unido)
Dir.: Rosane Svartman
Elenco: Olívia Torres, Lucas Salles, Kayky Brito, Letícia Spiller, Juliana Paiva, Daniel Passi

ORÇAMENTO: --

1 comentários:

Lua NoVa disse...

Acho Malhação o ó do borogodó e concordo com tudo que vc disse sobre o assunto.
Beijos.

Related Posts with Thumbnails