quarta-feira, julho 14, 2010

TOP CP - 5 MAIORES FILMES SOBRE A INDEPENDÊNCIA DOS EUA

Os Estados Unidos da América, comemoraram no último dia 4 de Julho, sua independência, que ocorreu no ano de 1776.
Portanto, nada mais justo, do que homenagear os 'filhos' de Tio Sam, com uma lista dos filmes sobre esta data tão importante!
Então, vamos a eles:

- INDEPENDENCE DAY (1996)tvcinemaemusica.files.wordpress.com
O megalomaníaco ROLLAND EMMERICH, criou este, que talvez seja o filme mais conhecido sobre o tema (mas não por isso, o melhor).
WILL SMITH trouxe carisma à obra, mas nem assim, deixou de ser ignorado pela crítica... já o público, lotou os cinemas (sua bilheteria ao redor do mundo, ultrapassou os 800 milhões de dólares).
requeintudes.files.wordpress.com
- O ÚLTIMO DOS MOICANOS (1992)
No meio da luta entre franceses e ingleses, pelas terras norte americanas, MICHAEL MANN insere um toque de romance e dirige DANIEL DAY-LEWIS impecavelmente.
Fora isso, é notável perceber o trabalho detalhado em relação à escolha da trilha sonora (que faturou o Oscar, naquele ano)!

- O PATRIOTA (2000)sol.sapo.pt
Novamente ROLAND EMMERICH, busca conforto em histórias sobre a Independência dos Estados Unidos. E em O PATRIOTA, ao menos consegue livrar-se um pouco das grandiloqüências medíocres de INDEPENDENCE DAY.
Pode não ser um filme perfeito (e aliás, está longe disso), mas por vezes emociona e tem HEATH LEDGER em plena forma!

usinacomunica.files.wordpress.com- A DUQUESA (2008)
O início tremendamente promissor (sem muitas amarras), agrada em cheio, principalmente quem gosta de filmes de época. Pena que o diretor SAUL DIBB, não mantenha o fôlego no segundo e terceiro ato.
O roteiro conta a história de uma mulher, que se vê presa aos métodos severos da sociedade patriarcal inglesa, por estarem em um momento político decisivo, marcado pela Revolução Francesa e pela Independência dos Estados Unidos.

- O SOL É PARA TODOS (1962)img.blogs.abril.com.br
Marcado como sendo o primeiro filme a tratar do tema intolerância racial sem 'máscaras', O SOL É PARA TODOS tem em GREGORY PECK, seu maior triunfo!
Prova o quanto podemos ser mesquinhos e prepotentes em certos momentos! Obra prima!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails