terça-feira, julho 20, 2010

ABISMO DO MEDO 2

www.downsfree.biz

Alguns produtores perdem a oportunidade de manterem bons filmes no inconsciente coletivo, e jogam aos espectadores continuações medíocres e feito às pressas, apenas para faturarem uma ‘grana extra’. Foi assim com JOGOS MORTAIS, ANJOS DA NOITE e com este ABISMO DO MEDO, que precisou de apenas 4 anos para ganhar uma continuação.

Nada aqui é novo, e já era de se esperar tal comentário, até porque é bem mais prático entupir sua tela com litros de sangue, do que tentar contar, mais à fundo o que seriam as tais criaturas abissais e assassinas, que gritam feito um... bem, feito um monstro da caverna mesmo!
O diálogo entre Sarah e o policial, no início do filme é triste de acompanhar, mas salvam-se uns sustos aqui e outros ali e o contínuo clima de claustrofobia (apesar de ser menos intenso que o anterior, o diretor JON HARRIS provou entender do assunto).

Sarah foge da caverna e um morador local, encontra a jovem totalmente desorientada e assustada. O policial Vaines, desconfia que a garota tenha sido a responsável pelo desaparecimento das amigas e a obriga a descer novamente na caverna.
Presos lá, após um desmoronamento, eles tentam desesperadamente fugir e dão de cara com as criaturas mortais e sedentas por carne humana!

Exagerando ainda mais na violência explícita e gore, ABISMO DO MEDO 2 é uma clichezada só (com um desfecho dos mais vergonhosos da minha vida), que se segura na figura de SHAUNA MCDONALD, pois seus ‘companheiros de aventura’ poderiam ser devorados na primeira cena, que não sentiríamos a falta deles.
Sem NEIL MARSHALL na direção (ele foi apenas produtor executivo), a seqüência até homenageia o primeiro ‘episódio’ bem, mas é pouco... os fãs (e eu me incluo nisso), queriam mais e acabaram tendo, mais do mesmo!

Título Original: The Descent: Part 2
Ano Lançamento: 2009 (Reino Unido)
Dir.: Jon Harris
Elenco: Shauna Macdonald, Natalie Jackson Mendoza, Krysten Cummings, Gavan O'Herlihy, Joshua Dallas, Anna Skellern

ORÇAMENTO: 10 Milhões de Dólares

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails