quinta-feira, maio 08, 2008

OS INDOMÁVEIS

www.adorocinema.com.brRefilmagem de GALANTE E SOLITÁRIO, OS INDOMÁVEIS mantém toda famosa aura dos westerns antigos (há planos abertos, pistoleiros sanguinários e diálogos cobertos por aquela nostalgia de outrora).

Fora estes predicados, o diretor JAMES MANGOLD (JOHNNY E JUNE) trabalha seus atores numa precisão cirúrgica, tirando grandes atuações de CHRISTIAN BALE (BATMAN BEGINS) e RUSSELL CROWE (GLADIADOR), mas a surpresa é BEN FOSTER (30 DIAS DE NOITE), numa interpretação soberba.
Mocinhos e bandidos ficam bem distintos desde os primeiros minutos, com isso espectadores situam-se facilmente no roteiro redondo e sem grandes novidades.

Dan Evans é fazendeiro, que vê as terras da família serem praticamente tomadas pelas autoridades locais. Descontente, ele ajuda na captura do perigoso Ben Wade.
Agora precisarão escoltá-lo para estação em Yuma (sem antes receber uma boa grana), onde o bandido embarcará no trem, rumo à prisão.

Na hora da ação, MANGOLD prefere enquadramentos normais, e põe os tiroteios em segundo plano, dando ênfase na construção e modelagem dos personagens.
Lá pelas tantas, Wade e Evans criam laços e até ajudam-se (pode soar piegas, mas o roteiro propicia isso).

O DVD traz Making Of, Comentários do Diretor, Documentário: Fora da Lei, dentre outros "aperitivos".
Em resumo, voltar a este gênero numa obra tão interessante, sempre vale à pena.

NOTA: 7,0
ORÇAMENTO: 50 Milhões de Dólares

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails