GRAN TORINO poderia cair num clichê irritante, mas EASTWOOD nos mantém atentos com sua costumeira sutileza, ao realçar valores perdidos por uma sociedade hipócrita, individualista e mesquinha.
O choque cultural, muda vida e rotina do rabugento Walt e mesmo sem escancará-la torna-se um tremendo soco na alma norte-americana.
Câmeras passeiam lentamente ao longo das quase duas horas de projeção, aumentando impacto entre espectadores e protagonista, a trilha sonora de KYLE EASTWOOD e MICHAEL STEVENS - escolhida a dedo literalmente emociona, deixando nó na garganta principalmente no belo desfecho e coadjuvantes convencem, hora sendo efusivamente dramáticos, hora divertidos.
Antipático, irritado, mal humorado e preconceituoso este é Walt Kowalski, ex-combatente na Guerra do Vietnã. Porém tudo muda quando (sem querer) salva vida de um jovem que havia tentado roubar seu Gran Torino. É o início da mudança radical, que exorcizará seus demônios definitivamente.
Parte dos coadjuvantes são desconhecidos, mas o notável trabalho interpretativo realça dramaticidade contida aqui. Como já disse na crítica em SOBRE MENINOS E LOBOS, EASTWOOD é como bom vinho, quanto mais o tempo passa, melhor fica.
NOTA: 8,5
ORÇAMENTO: 35 Milhões de Dólares
9 comentários:
Eu gostei demais de Gran Torina. Um filme sensivel, com um olhar que só Clint tem. Achei injusto o pouco reconhecimento que Clint e o filme receberam das premiações.
Ecelente dica. VAleu!
Putz! ORÇAMENTO: 35 Milhões de Dólares O.O' O louko, huahau mais paree ser bom!
Boa noite Eder ..
Tão bom seu blog adoreiiiiiii..
Adoro filmesss....
então esse blog pra mim é importante...
se puder.http://tudoumpouco2009.blogspot.com/
abraçosss
Pelo valor do orçamento deve ser bom, no entanto isso nem sempre é garantia de um bom filme.
Eu não fique sabendo desse filme, puta direção dele esta no A TROCA com agelina jolie
E aí, tem razão sobre Clint Eastwood, porém continuo levantando bandeira dizeb=ndo que Spielberg é o melhor. Mas na atualidade, é Dirty Harry.
dan.wayne@hotmail.com
Gostei mais desse que da mãe com o filho trocado (changeling) que tinha lindas cenas mas não me conquistou.E com Gran Torino cometi uma gafe imperdoável, mas completamente inocente, contei o fim do filme para uma pessoa que ainda não vira o filme....fui acusada de estragar o filme para esta pessoa.. hehe .. acontece.
um abraço.
Se depender do orçamento o filme é baum
Postar um comentário