Assim como Shrek, o protagonista de KUNG FU PANDA não é exatamente o que Hollywood consideraria ideal a alguns anos atrás – gordo, desleixado, desajeitado e bobão.A obra homenageia nitidamente produções orientais de artes marciais (trazendo até JACKIE CHAN como dublador de um dos coadjuvantes), ganhando pontos nas batalhas bem coreografadas e na computação gráfica impecável.
A grande verdade é: a película demora razoavelmente até engrenar – perdendo, por exemplo para concorrentes como Pixar. Parte da culpa é do roteiro que, obrigatoriamente joga piadinhas, muitas vezes sem necessidade.Passado os trinta minutos, a fluidez melhora e juntamente com cores psicodélicas, provam verdadeira força de Poo e companhia.
O panda do título é mero ajudante no restaurante de seu pai e adora lutas (apesar da pouca forma física). Num belo dia, decide assistir apresentação dos 5 melhores lutadores daquele local e por acaso sendo nomeado novo líder da trupe.Vilões esteticamente bacanas ganham vida e, juntamente com o Mestre Tartaruga são coadjuvantes que nunca passam despercebidos.
Roteiro não tem mesmo impacto de OS INCRÍVEIS por exemplo, delineando o quão relevantes e raros voltaram a ser as animações da Disney, após bom tempo de “jejum”.
NOTA: 7,0
ORÇAMENTO: --
2 comentários:
Um dos melhores filmes de animação pra mim, movimentos impressionantes.
tem animações que são melhores que filmes, eu me diverti muito com esse Panda, não é nenhum Wall-E mas ta valendo.
http://messnatural.blogspot.com/
Postar um comentário