Sou meio reticente em relação ao atual humor europeu, por vezes seus exageros não conseguem me fazer sorrir e um sentimento de indiferença, corre em minhas veias.
LUC BESSON, que não dirigia nada digno de nota, desde 2006, ano de ARTHUR E OS MINIMOYS, retorna ao cargo fazendo AS MÚMIAS DO FARAÓ.
Tentando seguir os caminhos do blockbuster A MÚMIA (que já havia ‘pegado emprestado’ diversos cacoetes dos terrores dos anos 30), traz paisagens belíssimas no deserto, uma correria desenfreada no início e a jovem heroína, inteligente e sedutora.
Capitaneado também, por personagens coadjuvantes exageradamente maquiados e alguns mal escritos, só ganha pontos importantes no último terço, quando as múmias, de fato, surgem e dão um banho de carisma!
Adele é uma aventureira, que vai para o Egito, tentar encontrar a cura da suposta doença da irmã, nas tumbas de um faraó. Ao retornar à capital, percebe que a população parisiense está em pânico, pois um pterodátilo saiu do ovo no museu e atormenta todos.
Mas, apesar disso, ela fará de tudo para ressuscitar a tal múmia, que com seus conhecimentos dará um fim em seu sofrimento.
LOUISE BOURGOIN tem charme e delicadeza, mas segurar 105 minutos de algo tão irregular é impossível e, por vezes me peguei bocejando ao longo da sessão!
A fotografia, principalmente noturna é uma das melhores coisas do longa, que, só não será totalmente ‘esquecível’ para mim, pois foi essa a primeira ‘cabine de imprensa’ do Cinema e Pipoca e só por causa disso, ficará para a história!
Título Original: Les Aventures Extraordinaires d`Adèle Blanc-Sec
Ano Lançamento: 2010 (França)
Dir: Luc Besson
Elenco: Louise Bourgoin, Mathieu Amalric, Gilles Lellouche, Jean-Paul Rouve, Jacky Nercessian, Philippe Nahon
ORÇAMENTO: --
2 comentários:
oi meu amigo vi seu banner no blog arrumando o blog, estamos perto um dooutro la. vim dar uma olhada e temos blogs diferentes sobre o mesmo assunto: cinema. vamos fazer parceria? vou pegar seu banner e colocar no meu blog. faz o mesmo? estou te seguindo, grato e forte abraço
oi te encontrei de novo rsrsrsrs ja coloquei seu banner na minha pagina, vamos falar de cinema. tenho andado nostalgico tbém grato abraço
Postar um comentário