sexta-feira, janeiro 26, 2007

O ILUSIONISTA

blogdamorg.wordpress.comCom elenco de peso, encabeçado pelo talentoso EDWARD NORTON (UMA SAÍDA DE MESTRE), pela estonteante JESSICA BIEL (O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA) e o experiente PAUL GIAMATTI (A DAMA NA ÁGUA), O ILUSIONISTA ultrapassou expectativas não só dos críticos de cinema, mas dos espectadores em geral.
Além disto, ganhamos novo entretenimento com qualidade e roteirizado da maneira mais inteligente e redonda a qual podíamos prever.

O astro principal é Eisenhiem, ilusionista da cidade de Viena, que com seus truques acaba acendendo a ira do príncipe herdeiro (RUFUS SEWELL sensacional). Como se isto não bastasse, reencontra a namorada de infância - que é noiva do príncipe.
Ninguém sabe ao certo, se os truques são verdadeiros ou meras mágicas.

O que posso dizer é: os efeitos especiais são belíssimos, NORTON segura firme e seriamente seu personagem, fazendo dele peça extremamente fundamental ao longa.
Após O GRANDE TRUQUE, O ILUSIONISTA poderia passar despercebido, porém NEIL BURGER esbanja talento em todas os frames.

Além disto tudo citado acima, ainda há a elegância nas fotografias, nos planos de fundo esteticamente belos e no figurino caprichado.
O desfecho é o ponto alto, trazendo clímax arrebatador. Excelente e indiscutivelmente indicado.

NOTA: 8,5

ORÇAMENTO: 16,5 Milhões de Dólares

2 comentários:

Wagner disse...

tou querendo assistir. Mas me falaram que o personagem do Paul Giamatti aparece pouco... espero que não pq gosto desse ator. acho ele muito bom!

Anônimo disse...

Não vi esse filme ainda. Aliás, tô passando as férias da faculdade sem ver um filme! Vê se pode? bem, está anotada a sugestão.
Abraços.

Related Posts with Thumbnails