segunda-feira, maio 25, 2009

NICK E NORAH - UMA NOITE DE AMOR E MÚSICA

www.cinema.cineclick.uol.com.br
MICHAEL CERA (SUPERBAD - É HOJE), desponta como um dos nomes mais promissores da atual safra humorística e prova em NICK E NORAH - UMA NOITE DE AMOR E MÚSICA empatia gigantesca, criando personagem lotado de falhas, medos e certa lentidão na hora de entender que a garota "ao lado" poderá ser seu grande amor. Pareceu piegas demais ? Portanto, mescle nesta salada ótimas referências musicais, um texto que reverencia essa juventude extremamente pop e, como a "cereja" do bolo, KAT DENNINGS graciosa e apaixonante.

A fluência também cabe à maioria quase absoluta dos coadjuvantes e as fotografias noturnas dão conta do recado. A sutileza do diretor PETER SOLLET é notada principalmente na cena passada dentro do estúdio de gravação - há sintonia e entrega como a muito não presenciava numa comédia romântica, voltada aos adolescentes.

Nick está à beira da depressão, após ter sido "chutado" pela ex-namorada. Seus amigos tentam reanimá-lo, porém as tentativas são em vão, até que surge oportunidade de assistirem ao show de uma banda que são fãs. Lá conhece Norah por acaso e, aos trancos e barrancos descobre sentimento forte pela garota (após discussões e confusões).

Os extras trazem boas informações (comentários, erros de gravação, teatro com marionetes e etc.), e menus bem escolhidos e interativos.O cinema ainda pode nos surpreender, basta apenas empurrãozinho aos diretores que amam verdadeiramente a sétima arte, para não ficarmos presos nas inúmeras banalidades filmadas por lá.

NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: --

2 comentários:

PCN disse...

Me interessei pelo filme! Sabe, sinto saudades de filmes assim, leves e interessantes...
Belo blog!

http://papeisriscados.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu adoro este filme, é de uma leveza e sutileza que chega a comover.
Os dois atores principais estão maravilhosos e são os principais responsáveis por esta leveza, este filme não é pra assistir é pra apreciar.
Muito bom mesmo.
Aparece lá no meu blog, também escrevo sobre filmes, acabei de comentar uma noite no museu 2

www.sofismo.wordpress.com

Related Posts with Thumbnails