sábado, dezembro 23, 2006

ABISMO DO MEDO

www.adorocinema.com.brQuando um diretor traz clima amedrontador e mantém claustrofobia e terror lado a lado, provavelmente sua produção renderá bons sustos.

Em seu primeiro ato, NEIL MARSHALL segue a linha suspense, levando seis amigas para uma caverna totalmente desconhecida.
O que seria apenas distração, vira desespero quando tudo desmorona, prendendo as beldades dentro do local absolutamente macabro.
NEIL mostra-nos o quanto é competente e firme na primeira hora, mesclando medo, dúvida e escuridão na medida exata.

No segundo ato, soma-se todos estes pavores com criaturas hostis, sedentas por sangue, ágeis e mortais. Aí sim, o terror toma conta de ABISMO DO MEDO.
As cenas filmadas com câmera de mão parecem deixar-nos sem ar, focando rapidamente o rosto apavorado das protagonistas, lembrando em certos momentos A BRUXA DE BLAIR.

Nessa altura do campeonato litros de sangue jorram por seu aparelho televisor, mortes acontecem e ficamos imaginando como será o desfecho desta pérola.
Soma-se isso, ao trabalho competente das novatas SHAUNA MACDONALD, NATALIE JACKSON MENDOZA e a obra completa-se.

Um dos filmes do gênero mais intensos e bem filmados do ano, totalmente recomendável aos fanáticos por JOGOS MORTAIS, O ALBERGUE, etc. com um dos cartazes mais originais da atualidade.

NOTA: 8,5
ORÇAMENTO: 3,5 Milhões de Libras

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails