quarta-feira, dezembro 20, 2006

MUNIQUE

www.adorocinema.com.brSai SPIELBERG "marketeiro" de produções milionárias como GUERRA DOS MUNDOS, ficção cheia de referências ao 11 de setembro, escondida por trás da invasão alienígena, e entre o SPIELBERG diretor das obras memoráveis do cinema moderno como A LISTA DE SCHINDLER e O RESGATE DO SOLDADO RYAN.

Ao contrário dos filmes citados acima, onde ele coloca-se a favor primeiramente dos judeus e após isso, dá sua colaboração construindo um épico de guerra totalmente americanizado, em MUNIQUE, STEVEN apenas filma, deixando espectadores tirarem suas prórpias conclusões sobre o atentado feito pelo grupo terrorista intitulado "Setembro Negro" contra atletas israelenses nos jogos olímpicos de 1972.

A produção é grandiosa e desvencilha-se das citações irrelevantes, jogando aos cinéfilos a árdua guerra entre culturas diferentes e seus objetivos diante das ações.
Há seqüências memoráveis, diálogos nervosos, quase imparciais e que, de certa forma incomodam.

Outro aspecto fundamental para a ligação entre MUNIQUE e o espectador é a trilha sonora, sempre usada com extremo bom gosto. O elenco afiado traz, ERIC BANA (TRÓIA) e DANIEL CRAIG (007 - CASSINO ROYALE) que dão tom ideal durante os cento e sessenta minutos desta obra prima.
A história só deixa-se cansar pela "extensidade" e às vezes nos perdemos no meio dos inúmeros nomes citados, fora isso é a película mais séria e adulta do diretor em anos.

NOTA: 8,5
ORÇAMENTO: 75 Milhões de Dólares

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails