quinta-feira, maio 21, 2009

ANJOS E DEMÔNIOS

www.adorocinema.com.brObservação inicial: depois de quase um mês sem postagens, devido a problemas na minha "ferramente de trabalho", voltamos com tudo. Para recuperar o tempo perdido, faremos 6 críticas nos próximos 6 dias.
CINEMA E PIPOCA - O RETORNO... bem vindo, novamente!

Voltando ao filme: Aquela frase que diz: "Nós aprendemos com nossos erros !", serve muito para eset ANJOS E DEMÔNIOS, pois após a catástrofe na transposição de CÓDIGO DA VINCI para o cinema, RON HOWARD (UMA MENTE BRILHANTE) colocou nesta continuação das aventuras de Robert Langdon algo inexistente no livro: dinamismo. Obviamente ainda há certos diálogos inúteis ou seqüências bocejantes, mas temos tensão, ação e polêmicas para ninguém botar defeito.

Desde TOM HANKS (O RESGATE DO SOLDADO RYAN) – sem os mullets que tanto incomodaram os críticos -, passando pelo “espirituoso” EWAN MCGREGOR (A ILHA) e a simpática AYELET ZURER, até chegar na experiência de STELLAN SKARSGARD (DOGVILLE), nada lembra os coadjuvantes irritantes de outrora como Audrey Tautou, Jean Reno e Alfred Molina.

Depois de criar a antimatéria, cientista é morto e o material – extremamente perigoso – roubado. Próximo ao corpo encontra-se um ambigrama. Robert Langdoné chamado para explicar o significado do recado (e salvar o dia).
Para complicar a situação, ocorre no Vaticano a votação para elegerem o novo papa e os quatro principais candidatos foram seqüestrados e ameaçados de morte.

Há informação demais e o espectador que não leu o livro, poderá se perder nas inúmeras explicações ao longo da trama. A fotografia espetacular (amplificada pelas construções magníficas e de tons sombrios) ajuda na transposição de um suspense mirabolante, já a trilha sonora retorna tão prosaica quanto antes.
E, enquanto HOWARD “aprendeu com os erros”, o catolicismo irradia despreparo na hora de expor opiniões sobre películas que batem de frente com suas tradições...

NOTA: 7,0
ORÇAMENTO: 125 Milhões de Dólares

9 comentários:

Diogo de Castro disse...

Eu comecei o Cógigo da Vinci e não terminei porque achei sinceramente, mtooooooooooo chato, eu acho que esse deve ser o mesmo jeito.

http://www.blogdodiogosc.blogspot.com/

Anônimo disse...

Nao tenho nenhuma vontade de assistir Anjos e Demonios. Acho a história cansativa. Embora o livro seja ótimo, não é o tipo de tema que eu curto.
Abraço

Analy disse...

Eu tenho vontade de assistir sim, se bem que senti a mesma coisa em relação ao Codigo Da Vinci... confusão, muita informação, tudo enlatado...
Vou ver!!! Bem vindo de volta às críticas!!!

Weslley Talaveira disse...

vou assistir.

Vi o Codigo da Vinci e gostei bastante. é mei ocansativo, mas tem um enredo bastante cfomplexo, vc precisa prestar atenção pra entender e gosto de filmes assim!

Qdo puder me visite:
http://weslleytalaveira.blogspot.com

Viviane Souza disse...

Adorei o filme, desta vez o filme superou o livro o que é muito raro de acontecer, não que o livro seja ruim, mas com certeza concordo com seu comentário de que no livro falta dinamismo. Recomendo o filme!!!
Muito bem escrita sua critica.Parabéns

Anônimo disse...

eu não li o livro, mas minha namorada leu... sinceramente não me perdi no filme, mas minha namorada esperava muito mais... acho que pra quem não leu a nota 7 faz sentido, mas pra quem leu... acho que não...

Mauro disse...

para tudo!
o filme é foda... vagabundo fica de mimimi pq não consegue entender...

Lailah disse...

To ansiosa para ver esse filme, parece ser muito bom, pois o código da vinci que é do mesmo escritor, o filme foi um pouco confuso, mas eu gostei! Parabéns pelo blog! Já sou seguidora!

Wilgner San disse...

Todos querem criticar o Codigo Da vinci, mas quem ama a historia nunca pode falar nada.
Se é baseado no livro (Romance) é claro que ele não pode ter super-heroi, lutas cheias de efeitos especias; tem que ter a verdade. O codigo da vinci foi otimo... e Anjos e Demonios segue a mesma linha, é um otimo filme. E só seriam sucesso por causa de Dan Brown que é um otimo escritor!!!!

Related Posts with Thumbnails