sexta-feira, maio 01, 2009

ROCKNROLLA - A GRANDE ROUBADA

www.adorocinema.com.brROCKNROLLA – A GRANDE ROUBADA é, sem sombra de dúvida o projeto mais inteligente de GUY RITCHIE (SNATH – PORCOS E DIAMANTES) desde a separação com Madonna.Atualmente o diretor tem tudo que Quentin Tarantino deixou para trás – diálogos espertos e abarrotados de referências pop, violência na medida certa, personagens bem construídos.

Saindo realmente da maré de atuações pífias, GERARD BUTLER (300) impõe dinamismo nas seqüências cômicas, porém além dele há TOM WILKINSON (CONDUTA DE RISCO) desfilando categoricamente frente às câmeras, criando personificação perfeita de um “RockNRolla”. A surpresa fica por conta do desconhecido TOBY KEBBELL, que cresce e ganha muita importância.

A edição rápida, os cortes abruptos e os ângulos diferentes, maximizam toda esfera de decadência dentro do “clube” freqüentado por One Two e companhia.THANDIE NEWTON (CRASH – NO LIMITE) é a única mulher do elenco fixo e dá sensualidade apenas no olhar. Aliás RITCHIE poderia render-se facilmente às cenas de sexo (pois a história propicia isso), mas inteligentemente não o faz.

Dois trambiqueiros ficam devendo dinheiro a um poderoso mafioso que consegue licitações ilegais aos seus “clientes”. Seu próximos negócio é com o russo Uri, este acaba emprestando quadro da sorte ao sócio e nem desconfia que sua contadora tem ligação com os trambiqueiros citados acima.Porém alguém rouba o tal quadro, outros personagens entram na briga e a inusitada bola de neve está formada.

O filme teria mais eficácia, caso usassem a cidade de Londres como pano de fundo por mais tempo. Fora isso, este jogo doentio de gatos e ratos convence e o humor negro que permeia a película são ingredientes especiais. É o retorno da fase “pós-Madonna” de RITCHIE.

NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: 18 Milhões de Dólares

2 comentários:

Rodrigo disse...

E aí, cara? Valeu pelas visitas e pelos elogios. Abração e continue sempre com o blog!

Felipe Santiago disse...

Olá Eder,


como tambem gosto de cinema, achei o seu blog e gostaria de saber se você tem interesse em colocar suas criticas e ser um dos moderadores do site OvoPodre.

O OvoPodre é um site colaborativo sobre cinema e o diferencial é que os proprios usuários cadastrarm os filmes e podem votar e comentar sobre eles.

Funciona da seguinte forma: você terá uma senha onde poderá aprovar os filmes cadastrados pelos usuarios e estamos terminando de desenvolver a área Top Critic, onde a critica e o voto do moderador terá peso 3 na média geral e na crítica você poderá descrever quem você é e linkar para o seu blog.


O site se chama OvoPodre, por que? quando a média da votação dos usuarios é abaixo de 60% eles "jogam" um OvoPodre, se for acima de 60% e abaixo de 90% é Ovo do Bom!, se for acima de 90% é Ovo de Ouro. algo como o rotten tomatoes.

o endereço do site: http//www.ovopodre.com.br, faça um teste pra ver como funciona.

caso seja do seu interesse fico no aguardo do seu retorno.


abraço,

Felipe Santiago
OvoPodre

Related Posts with Thumbnails