sábado, fevereiro 18, 2006

O JÚRI

www.adorocinema.com.brA cada ano que passa, fica mais difícil os espectadores surpreenderem-se, pois os efeitos especiais chegaram num patamar inacreditável, os roteiros já usaram todo tipo de artimanha para pegar-nos desprevenidos e os filmes pendem sempre para lado das produtoras e seus gostos, muitas vezes duvidosos.

Porém John Grishman pode dormir sossegado, sua obra está magistralmente repassada às telonas por GARY FLADER (REFÉM DO SILÊNCIO), que montou um timaço de astros competentes, mesclando a juventude de JOHN CUSACK (ADAPTAÇÃO) e RACHEL WEISZ (O JARDINEIRO FIEL), com a experiência dos veteranos DUSTIN HOFFMAN (ENTRANDO NUMA FRIA MAIOR AINDA) e GENE HACKMAN (OS IMPERDOÁVEIS).
Estes últimos aliás, fazem o sangue gelar num embate ferrenho, driblando clichês e entregando-nos um cinismo espontâneo na melhor seqüência em O JÚRI.

Fábrica de armamentos está sendo processada e os jurados começam a ser escolhidos numa seleção rigorosa. Nick Easter e sua namorada, tentarão controlar o veredicto dos outros jurados, usando algumas técnicas de manipulação. Não podemos esmiuçar mais a premissa, para não estragar nenhuma surpresa.

Engana-se quem pensa ser apenas outro "drama de tribunais", FLADER dirige dinamicamente, focando a câmera nas expressões dos atores em cena, aproximando-nos ainda mais dos dramas de cada um.
Obra de imenso valor, vale ser descoberta por todo cinéfilo.

NOTA: 8,5
ORÇAMENTO: 60 Milhões de Dólares

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails